Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Parceria da Prefeitura com o Unicef vai beneficiar mais de 10 mil alunos da rede municipal

Publicidade


Uma parceria entre a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a empresa Colgate vai beneficiar alunos da rede municipal de ensino matriculados nas escolas das zonas urbanas e rurais-ribeirinhas. Serão distribuídos mais de dez mil kits de materiais de higiene bucal a crianças de cinco a 12 anos de idade, que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Os itens já foram entregues à Semed, que vai realizar a distribuição nas escolas, no retorno híbrido. O kit contém um tubo de creme dental, uma escova de dentes e um sabonete em barra. De acordo com o diretor do Departamento de Planejamento (Deplan) da Semed, Leís Batista, a parceria com o Unicef também vai possibilitar que escolas em bairros carentes sejam equipadas com materiais de proteção individuais e coletivos.

“O Unicef já está preparando esse material e deverão iniciar um ciclo de visitas nas escolas, que já foram pré-definidas. Serão instaladas pias, totens com álcool em gel, desinfetantes, entre outros materiais de limpeza. Isso vai garantir também a volta às aulas presenciais, seguindo a orientação do prefeito David Almeida, de realizar um retorno seguro para os alunos, professores e pais de alunos”, informou Leís.


Essa é uma das ações oriundas da parceria que busca garantir segurança às famílias de crianças em vulnerabilidade social.

“Essa é uma parte das ações de prevenção contra a pandemia que o Unicef Brasil tem feito, para atender àquelas famílias mais vulneráveis, com doações e não só de higiene e limpeza. O objetivo é garantir a segurança delas”, explicou o representante do órgão, Sidney Vasconcelos.

— — —

Texto – Érica Marinho / Semed 

Foto – Arquivo / Semcom

Publicidade

Leia mais

Secretaria de Educação e UEA abrem inscrições para processo seletivo de Licenciatura Intercultural Indígena

elayne

Alunos e professores do interior se mobilizam pelo projeto ‘Aula em Casa’

elayne

Em meio à pandemia, empresas oferecem cursos EAD para salvar empreendimentos

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais