Entre a segunda-feira (27) e a madrugada de hoje (28), 14 pessoas foram presas e três adolescentes apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), em Manaus. As prisões estão relacionadas aos crimes de roubo, crime ambiental, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, receptação de veículos, violência doméstica e embriaguez ao volante.
Foram apreendidas 109 trouxinhas de entorpecentes e duas armas de fogo e 29 munições foram retiradas de circulação em 11 bairros da capital amazonense.
Militares da 14ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 41 anos por violência doméstica no bairro Jorge Teixeira, zona Leste. Ele é suspeito de agredir verbal e fisicamente a sua companheira, de 37 anos. O homem foi levado à Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) do bairro Parque Dez de Novembro.
No bairro Armando Mendes, zona Leste, policiais da 25ª Cicom prenderam dois homens por tráfico de drogas. A dupla, flagrada com uma sacola plástica com 56 trouxinhas de entorpecentes, foi conduzida ao 14ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).
No beco Rio Guaíba, no bairro Novo Aleixo, zona Leste, um homem de 21 anos foi preso por receptação de veículo e porte ilegal de arma de fogo. Com ele, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e um carro Fiat Mobi vermelho com restrição de roubo e furto.
No bairro Jorge Teixeira, também na zona Leste, uma adolescente de 14 anos foi apreendida com 23 porções de entorpecentes. Ela estava dentro de um carro de transporte por aplicativo quando foi flagrada com uma sacola plástica com material ilícito, durante uma abordagem policial. Ela foi levada à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).