Conexão Amazônica
POLÍTICA

Peixoto destaca em seu pronunciamento na CMM o Dia de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes

Publicidade

O líder do Partido Trabalhista Cristão (PTC), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Peixoto falou durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (18) sobre o dia de Combate ao Abuso Sexual contra Crianças e Adolescentes e a importância dos crimes não serem silenciados e de acreditar nas crianças que relatam situações que envolvem o tema.

A data foi instituído a partir de 2000 com a lei 9.970. A morte da menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi raptada, drogada, estuprada, morta e carbonizada em 18 de maio de 1973 no estado do Espírito Santo inspirou o 18 de maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes.

Publicidade

“Não se brinca com a inocência de uma criança. É preciso que todos estejam atentos aos sinais do abuso sexual, que haja a interação com a rede de proteção formada pela família, conselhos tutelares, autoridades judiciárias e policiais”, frisou Peixoto.

O parlamentar destacou ainda que denúncias de suspeita ou até mesmo a confirmação de abuso sexual podem ser feitas por meio do Disque 100, um serviço gratuito nacional, que funciona todos os dias da semana, 24 horas por dia.

“Manaus ocupa a sexta posição no ranking nacional em números de denúncias sobre exploração sexual infantil” alertou Peixoto ao citar dados da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM).

Fotos Kayla Vieira

Publicidade

Leia mais

Prefeitura garante gratuidade em ônibus e operação de trânsito especial para o próximo domingo

elayne

Roberto Cidade e Adjuto Afonso protagonizam homenagem aos 100 anos do Guaraná Antártica no Amazonas

elayne

Peixoto subscreve moção de apoio ao PL que quer instituir piso salarial de enfermeiros

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais