Conexão Amazônica
SAÚDE

Vacinação da primeira dose contra a Covid-19 para trabalhadores da Saúde será retomada nesta quinta, 20/5

Publicidade

Prefeitura de Manaus retoma a vacinação de trabalhadores da Saúde ainda não imunizados com a primeira dose contra a Covid-19, a partir desta quinta-feira, 20/5. Eles são remanescentes desse grupo prioritário, que já superou os 100% de cobertura vacinal na capital e teve a vacinação suspensa por indisponibilidade de doses. O atendimento vai ocorrer exclusivamente na Escola de Enfermagem de Manaus, na rua Teresina, 495, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul, e somente com dia e hora agendados pela plataforma “Imuniza Manaus” (https://imuniza.manaus.am.gov.br/).

“Seguindo orientação do prefeito David Almeida, de oferecer acesso a todos os que pertencem aos grupos prioritários, requeremos mais doses para completar o atendimento dos que não haviam sido vacinados no período regular”, explica a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), Shádia Fraxe.

A secretária acrescenta que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde (MS) é de vacinar 90% da população estimada e que, no caso dos trabalhadores da saúde, foram vacinadas 66.676 pessoas, o que corresponde a 105% do total.

 “Mesmo assim, considerando a importância estratégica no enfrentamento à Covid-19 e o grau de exposição desse público à contaminação pelo coronavírus, a prefeitura se comprometeu a dar continuidade à imunização dos ainda não vacinados. Recebemos do Ministério da Saúde, vacinas suficientes para imunizar, com a primeira e a segunda doses, 6,5 mil trabalhadores da saúde”, informa Shádia Fraxe, acrescentando que irão receber o imunizante CoronaVac, com 28 dias de intervalo entre as doses.

A secretária enfatiza que serão atendidos somente os trabalhadores da Saúde que preencheram o formulário para remanescentes (http://bit.ly/cadastrovacinasaude) até esta quarta-feira, 19/5, e com agendamento pelo “Imuniza Manaus”.

 “Os que não se inscreveram para receber as doses extras, não poderão ser vacinados nesta etapa, uma vez que o número de doses disponíveis é limitado e já superamos a meta”, observa a secretária.

Para ser vacinado o trabalhador da Saúde precisa apresentar documento de identificação com foto (original), CPF e contracheque ou carteira de trabalho, que comprove o vínculo com um estabelecimento de saúde (original e cópia). A verificação do dia e da hora em que o trabalhador será atendido pode ser feita no botão “Consultar 1ª Dose”, no “Imuniza Manaus”.

— — — 

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Foto – João Viana / Semcom

Publicidade

Leia mais

Vitamina D ou Cloroquina? Especialistas alertam para comprovação científica sobre eficácia

elayne

Presidente sanciona, com vetos, lei que cria o Programa Pró-Leitos

elayne

Prefeitura garante serviços de saúde aos domingos e feriados na clínica da família Carmem Nicolau

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais