Conexão Amazônica
GERAL

Lei que flexibiliza atendimento médico para gestantes é sancionada

Publicidade

Medida prorroga validade de prescrições e pedidos de exame

O presidente Jair Bolsonaro sancionou nesta quarta-feira (19) o projeto de lei que estende o prazo de validade de prescrições médicas e pedidos de exames para mulheres grávidas e puérperas. O puerpério é o período que começa no parto e termina quando o organismo da mulher volta às condições normais, o que dura entre  45 e 60 dias. 

De acordo com o projeto, os documentos, a critério do médico, podem se manter válidos durante todo o período da gravidez ou do puerpério em que foram emitidos, podendo ser usados formulários por meio eletrônico.

projeto foi aprovado no Congresso Nacional no dia 27 de abril e será publicado na edição de amanhã (20) do Diário Oficial da União.

A medida ainda estabelece que o sistema de saúde deverá facilitar o acesso de grávidas e puérperas a cuidados intensivos e à internação em unidades de terapia intensiva (UTIs), durante a emergência de saúde pública decorrente da pandemia de covid-19, conforme recomendação da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do próprio Ministério da Saúde.

Edição: Claudia Felczak

Publicidade

Leia mais

Interessados em participar de leilão da PGE-AM têm até terça (31) para fazer inscrição

elayne

Mega-Sena sorteia nesta quarta-feira prêmio estimado em R$ 9 milhões.

elayne

Ações de fortalecimento resultam em avanço na vacinação de municípios com dificuldades na cobertura

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais