Conexão Amazônica
MUNDO

Itália promete investigar acidente de teleférico que matou 14 pessoas

Publicidade

O governo italiano prometeu investigar de maneira profunda a queda de uma cabine de teleférico que matou 14 pessoas, incluindo cinco israelenses, em Stresa, na região norte do país.

“Vamos jogar luz sobre todas as circunstâncias que envolveram a tragédia. Criamos um comitê especial para isto”, afirmou o ministro dos Transportes, Enrico Giovannini, em uma entrevista no local do acidente.

O Ministério Público de Milão abriu uma investigação por “homicídio culposo e negligência”.

O único sobrevivente da tragédia é um menino de cinco anos. Ele está hospitalizado em Turim, com traumatismo cranioencefálico e fratura nas pernas.

“Seu estado é crítico, mas temos esperanças. As próximas 48 horas são cruciais”, disse o diretor do hospital, Giovanni La Valle, ao jornal La Repubblica.

O acidente aconteceu no domingo (23), a 100 metros da última estação do teleférico que percorria o trajeto do lago Maior até a montanha de Mottarone, de 1.490 metros de altitude.

Fonte: IstoÉ

Publicidade

Leia mais

Coronavírus chegou à Itália mais cedo do que se pensava

elayne

Morre Tom Moore, veterano britânico que arrecadou milhões contra a Covid-19

elayne

Um morto e um ferido em tiroteio em uma escola do Tennessee

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais