Conexão Amazônica
CIDADES

Prefeitura de Manaus realiza fiscalização para combater estacionamento irregular na zona Norte

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), intensificou na tarde desta quinta-feira, 27/5, as operações de fiscalização nas ruas e avenidas do conjunto Manoa, zona Norte. O reforço na fiscalização foi necessário para coibir irregularidades cometidas por condutores e reforçar as ações de trânsito que impactam diretamente na mobilidade urbana, tornando a cidade mais organizada.

Os veículos que foram fiscalizados estavam em estado de infrações relacionadas a estacionamento em locais proibidos pela sinalização de trânsito como, ocupando calçadas e em frente a pontos de ônibus, causando retenção no fluxo. Os condutores foram orientados pelos agentes a corrigir as irregularidades.

“A orientação do prefeito David Almeida é para que a nossa fiscalização seja intensa e com isso, fazer com que o trânsito tenha melhor fluxo. Estamos fazendo essa ação aqui no Manoa, para coibir infrações em locais proibidos como as calçadas. Não permitiremos que pedestres sejam obrigados a se deslocar para a via, pois a calçada é o local deles e não dos carros”, afirmou o diretor de Operações do IMMU, Stanley Ventilari.

O local é monitorado diariamente pelos agentes, que percorrem as vias da cidade para coibir esse tipo de infração e garantir mais segurança viária. A população também pode colaborar para combater esse tipo de ação, denunciando para o Disque Trânsito (0800 092 1188).

— — —

Texto – Divulgação / IMMU

Foto – Sidney Mendonça / Arquivo IMM

Publicidade

Leia mais

Em reunião com Marcos Rotta, Elan Alencar firma parceria para buscar desenvolvimento de Manaus

elayne

‘Asfalta Manaus’ da prefeitura intensifica recapeamento no bairro Vila da Prata

elayne

Prefeitura de Manaus inicia fiscalização e interdição de postos sem Habite-se, cumprindo sentença judicial

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais