Conexão Amazônica
POLÍCIA

Homem é preso suspeito de matar e enterrar cadela do vizinho na frente de casa

Publicidade

Um homem de 52 anos foi preso suspeito de matar uma cadela a pauladas no meio da rua, no bairro Lagoa de Jacaraípe, na Serra. A CPI dos Maus-Tratos Contra os Animais, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), informou que recebeu a denúncia na tarde de quinta-feira (27) e, ao chegar no local, encontrou a cadela enterrada na frente da casa do suspeito.

O homem confessou o crime e afirmou que matou o animal porque ele teria comido algumas de suas galinhas. Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi conduzido à Delegacia Regional da Serra e autuado em flagrante por maus-tratos com o aumento de pena do resultado morte.

Ele foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana.

Pena para maus-tratos
O governo federal sancionou, no ano passado, a Lei Federal 14.064/2020, que aumenta a punição para quem praticar abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais. A legislação anterior previa multa e reclusão de 3 a 12 meses para os infratores. Com o novo texto, os criminosos estão sujeitos à pena de 2 a 5 anos de reclusão, além de multa e proibição de guarda.

A pena de reclusão da lei prevê cumprimento em estabelecimentos mais rígidos, como presídios de segurança média ou máxima. O regime de cumprimento de reclusão pode ser fechado, semiaberto ou aberto.

Fonte: Uno Midias

Publicidade

Leia mais

Homem com ficha criminal extensa por furtos a residências em Tapauá é preso pela PC-AM

elayne

Terceiro suspeito de matar cantor sertanejo por engano é preso em Manaus

elayne

Policiais da Força Tática detêm homem por porte ilegal de arma de fogo na zona leste

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais