Conexão Amazônica
ESPORTE

Saúde vai elaborar protocolo de segurança para a Copa América

Rio de Janeiro - O ministro da Saúde Marcelo Queiroga, fala da vacinação dos atletas olímpicos brasileiros para os jogos de Tóquio, no Japão.(Fernando Frazão/Agência Brasil)
Publicidade

Brasil foi confirmado como sede da competição

O Ministério da Saúde informou que vai elaborar um protocolo de segurança para a realização da Copa América no Brasil. Segundo o ministro Marcelo Queiroga, o protocolo será elaborado em parceria com as autoridades sanitárias dos estados onde ocorrerão os jogos.

“Seguindo as recomendações de vossa excelência [presidente da República], o Ministério da Saúde elaborará, em parceria com as autoridades sanitárias dos estados onde acontecerão os jogos, um protocolo para promover a segurança dos atletas, comissão técnica e quem acompanha a nossa Copa América”, disse Queiroga.

O Brasil foi confirmado hoje (1º) como sede da Copa América, em um anúncio  do ministro-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos. No anúncio, Ramos disse que “venceu a coerência”, argumentando que o país já recebe jogos da Copa Libertadores, da Copa Sul Americana, do Campeonato Brasileiro e dos campeonatos estaduais. O Brasil atendeu a um pedido da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para receber o torneio. A Copa América terá início no dia 13 e vai até 10 de julho.

As sedes originais do torneio eram Colômbia e Argentina. Os colombianos desistiram devido à grave crise social que tomou conta do país. Posteriormente, o governo argentino também desistiu do evento por causa da piora da pandemia na Argentina. Com aproximadamente 45 milhões de habitantes, a Argentina registrou mais de 3,6 milhões de casos da doença e 76 mil mortes causadas pelo vírus.

Edição: Fábio Massalli

Publicidade

Leia mais

Atleta do ‘Manaus Esportiva’, da prefeitura, conquista bronze no Campeonato Brasileiro de Badminton

elayne

Flamengo Master na final da Copa Zico Semed Manaus, na Arena da Amazônia

elayne

Maratona aquática apoiada pela prefeitura reúne mais de 80 atletas em aldeia indígena sustentável

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais