Conexão Amazônica
ECONOMIA

Guedes: Auxílio emergencial deve ser renovado por mais 2 ou 3 meses

Publicidade

Ministro da Economia disse que novos pagamentos darão espaço para implementação de uma versão reformulada do Bolsa Família

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira (8) que o governo deve estender a rodada de pagamentos do auxílio emergencial aos mais vulneráveis por mais “dois ou três meses”, com a expectativa de ganhar tempo para o avanço da vacinação contra a covid-19.

“Possivelmente vamos estender agora o auxílio emergencial, mais dois ou três meses, porque a pandemia está aí”, afirmou Guedes em participação remota em um evento promovido pela Frente Parlamentar do Setor de Serviços.

“Os governadores estão dizendo que em dois ou três meses a população brasileira adulta vai estar toda vacinada, então nós vamos renovar por dois ou três meses, disse ele. Segundo o ministro, ao fim do pagamento das parcelas do auxílio o governo implementará um novo Bolsa Família, já reformulado.

O governo reeditou em abril o pagamento do auxílio emergencial, com a previsão inicial de pagamento de quatro parcelas de R$ 250. A medida será custeada por um crédito extraordinário de 12 bilhões de reais a ser enviado ao Congresso e outros R$ 7 bilhões que já estão disponíveis no orçamento autorizado para o programa.

“Logo depois, entra o Bolsa Família, o novo Bolsa Família, já reforçado. Então eu diria que o Brasil está encontrando seu caminho”, defendeu, em alusão ao duplo compromisso do governo com a saúde da população e com o lado fiscal.

Publicidade

Leia mais

“Não vamos apenas cumprir o mandato, vamos fazer história à frente da Prefeitura de Manaus”, enfatizou David Almeida durante lançamento do Refis Municipal 2021

elayne

Vendas no varejo da zona do euro têm recuperação recorde

elayne

Economia reduz estimativa oficial de inflação de 6,3% para 5,85%

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais