Conexão Amazônica
BRASIL

Recuperação de ruas do Distrito Industrial avançam nesta sexta-feira

Publicidade

As obras de recuperação viária do Distrito Industrial 1, realizadas por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Manaus e a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), avançam nesta sexta-feira, 11/6, com frentes de trabalhos nas avenidas João Gonçalves, Buritis, Autaz Mirim, Abiurana, e nas ruas Quixito, Guariúba. Mais de 30 servidores executam os serviços fiscalizados por técnicos da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

No total, 32 vias e três rotatórias serão contempladas com obras de calçadas, meio-fio, drenagens profundas e a troca total do pavimento, distribuídas em três lotes de serviços realizados pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda. e Construtora Etam.

De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, as obras de revitalização total das vias do Distrito Industrial 1 estão acontecendo de maneira ágil e cautelosa, levando em consideração todas as especificidades da área.

“As obras no Distrito Industrial acontecem de forma célere. O prefeito David Almeida e eu sabemos da importância da conclusão desse serviço. O Polo Industrial de Manaus é extremamente importante para a economia da nossa capital e de toda a região Norte. Nosso empenho, junto à Suframa, é para que as obras sigam com total responsabilidade e sejam concluídas o quanto antes” enfatizou Rotta.

Lotes

O lote 1, que contempla a bola da Suframa, com aproximadamente 6 quilômetros de vias, recebeu asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido

Agora, nessa nova fase, estão sendo finalizadas as alças de acesso. O pacote contempla, ainda, as ruas da Feira, Jaguarão, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Aerosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias do Distrito Industrial.

Já nos lotes 2 e 3, são trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gilette e Samsung.

Texto – Divulgação / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Publicidade

Leia mais

Prefeitura avança em serviços de rede de drenagem no bairro Colônia Antônio Aleixo

elayne

Brasília celebra aniversário com saúde em colapso e falta de leitos

elayne

Acusados de matar Bruno e Dom ficam em silêncio durante audiência

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais