Conexão Amazônica
ESPORTE

Jogos de Tóquio: Zé Roberto fecha lista da seleção feminina de vôlei

Publicidade
Ponteira Ana Cristina, de apenas 17 anos, é um dos destaques

Um dia após a derrota na decisão da Liga das Nações para os Estados Unidos, o técnico Zé Roberto Guimarães fechou o elenco que representará a seleção brasileira feminina de vôlei nos Jogos de Tóquio. A lista tem como destaques a presença da jovem Ana Cristina, de 17 anos, que atuou recentemente pelo Sesc-RJ/Flamengo e as ausências de algumas atletas campeãs olímpicas em outros ciclos.

Além de Ana Cristina, outra presença que chama a atenção é a da líbero Camila Brait, de 32 anos, que enfim disputará a primeira Olimpíada da carreira, após ser cortada antes dos Jogos de Londres, em 2012, e do Rio, em 2016.

No elenco do Brasil, três jogadoras já conquistaram o ouro olímpico, todas em Londres: Tandara, Natália e Fernanda Garay. Por outro lado, a oposta Sheilla, de 37 anos, que subiu ao lugar mais alto do pódio em 2012 e quatro anos antes em Pequim, na China, acabou ficando de fora da lista. Sheilla se tornou mãe no fim de 2018 e, posteriormente, retomou a carreira, mas não recuperou a forma que a tornou uma das melhores do mundo. Ela também se manifestou sobre a convocação por meio das redes sociais.

Nos Jogos de Tóquio, o Brasil, que está no grupo A, estreia no dia 25 de julho contra a Coreia do Sul.

Edição: Fábio Lisboa

Publicidade

Leia mais

Hamilton vence GP da Bélgica

elayne

Trio feminino do ‘Manaus Olímpica’ é convocado para a Seleção Brasileira Júnior de badminton

elayne

Whindersson Nunes resiste a Popó e empata na estreia no boxe

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais