Conexão Amazônica
GERAL

Lei Seca flagra 52 motoristas dirigindo sob efeito de álcool no final de semana, em Manaus

Publicidade

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagrou 52 motoristas dirigindo sob efeito de álcool no final de semana, em Manaus. A fiscalização da Lei Seca ocorreu entre sexta-feira (7) e a madrugada desta segunda-feira (10), e fiscalizou 850 veículos por meio do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito (Neot), Polícia Civil e o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran).

Durante a fiscalização, que ocorreu de forma itinerante em diversos pontos da capital, 53 veículos foram removidos por diversas irregularidades, sendo 33 carros e 22 motocicletas, além de 42 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) e 32 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) que foram recolhidos. Os veículos recolhidos foram removidos para o Parqueamento do Detran-AM, localizado no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus, até que os proprietários regularizem as pendências.

As operações de trânsito fazem parte da estratégia do Sistema de Segurança Pública do Governo do Amazonas para a redução dos índices de criminalidade e ocorrências de trânsito.

Legislação – De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o condutor que cometer homicídio ou provocar uma lesão grave ou gravíssima enquanto estiver dirigindo sob o efeito de álcool ou de outra substância psicoativa pode ir preso e cumprir pena de cinco a oito anos de reclusão, além da suspensão ou proibição do direito de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo.

Os motoristas que não cometem nenhum crime de lesão à vida no trânsito e têm teor de álcool indicado no bafômetro entre 0,05 mg/l e 0,33 mg/l respondem administrativamente pela infração. Se o teor for superior a 0,34 mg/l, o condutor deve ser levado imediatamente a uma delegacia, e irá responder também por crime de trânsito, cuja pena é de seis meses a três anos.

Publicidade

Leia mais

INSS precisa de recursos para reduzir filas, diz Carlos Lupi

elayne

Trabalho de ressocialização implementado pelo Governo do Estado alcança mais de 100 internos do Compaj

elayne

Em Manaus, assaltantes roubam moto e atiram em vítima

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais