Conexão Amazônica
GERAL

Mototaxistas receberam curso de atualização no trânsito oferecido pela Prefeitura de Manaus

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou, na manhã desta quarta-feira, 21/7, um curso de atualização no trânsito para mototaxistas que atuam na capital. As aulas aconteceram via plataforma on-line, sendo obrigatório aos trabalhadores que possuem concessão legal para exercer a atividade. A iniciativa teve parceria com a Moto Honda da Amazônia.

Educadores de trânsito do IMMU ministraram aos permissionários informações sobre as atualizações de Legislação de Trânsito, direção defensiva, além de posturas e atitudes que devem ser adotadas para evitar acidentes e tornar o trânsito mais seguro.

Publicidade

A chefe de Divisão em Educação para o Trânsito, Jaqueline dos Santos, destacou a importância da atualização aos mototaxistas como forma de tornar o trânsito mais seguro a todos.

“É um trabalho contínuo levar essa mensagem de trânsito seguro, pois a cada turma, além da mudança de atitude dos participantes, formamos novos multiplicadores do trabalho. E precisamos ter pessoas aptas, capacitadas para conduzir pessoas, pois, é uma responsabilidade direta com a vida”, destacou Jaqueline.

Ao se formarem no curso, os participantes cumprem exigência da Lei Municipal 2.722/2020 que torna obrigatória a capacitação como um dos requisitos determinados pela prefeitura, para autorizar o transporte remunerado de passageiros com mototaxistas.

Texto – Marcelo Lima / IMMU 

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Publicidade

Leia mais

TJAM abre 15 vagas para estágio em direito no interior do AM, na modalidade remota

elayne

Homem é preso por matar companheira em Novo Aripuanã, no AM

elayne

Pandemia e isolamento aumentam procura por cultivo de plantas em casa

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais