Conexão Amazônica
GERAL

David Almeida reafirma, durante vistoria ao conjunto Cidadão Manauara 2, objetivo da gestão de construir 5 mil moradias

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou nesta quinta-feira, 22/7, a vistoria aos apartamentos dos futuros moradores do conjunto Cidadão Manauara 2, etapa B, no bairro Santa Etelvina, zona Norte, e reafirmou a meta de construir 5 mil moradias durante a gestão, em parceria com o governo federal. 

“O último grupo de futuros moradores está aqui fazendo a vistoria, e nós pudemos acompanhar. Nos próximos dias, vamos fazer a entrega do residencial. Os contratos já estão sendo assinados pela Caixa, acredito que em uma semana todos já estarão assinados, e nós vamos marcar em breve a inauguração. É uma realidade da gestão anterior, que contratou, com investimento do governo Federal, através da Caixa Econômica, e a prefeitura está trabalhando para trazer mais imóveis para a população. Nossa meta é construir 5 mil moradias nos quatro anos de mandato”, assegurou Almeida. 

Publicidade

O residencial tem 25 blocos, cada um com cinco andares, e quatro apartamentos por andar, totalizando 500 unidades da etapa B. Os futuros moradores possuem cadastro junto ao Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb) e foram contemplados, após sorteio, pela Caixa. 

A vistoria, que está sendo realizada de maneira escalonada, com cerca de 100 moradores por dia, por questões logísticas e de distanciamento social devido à pandemia da Covid-19, envolve a visita aos apartamentos sorteados por blocos e áreas comuns, como a área de lazer, os três playgrounds, quadra poliesportiva, quadra de areia e um centro social.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Fotos- Ruan Souza / Semcom

Publicidade

Leia mais

Centec lança calendário de atividades anuais on-line inscrição é gratuita

elayne

Site do Governo do Amazonas sofre tentativa de invasão

elayne

Saiba como ajudar as pessoas atingidas pelas chuvas na Bahia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais