Conexão Amazônica
GERAL

David Almeida sanciona lei que institui Dia das Prerrogativas da Advocacia

Publicidade

O prefeito de Manaus, David Almeida, sancionou nesta quinta-feira, 5/8, a lei nº 179/2021 que institui o Dia das Prerrogativas da Advocacia no Município de Manaus, com objetivo de homenagear os profissionais do ramo do Direito, bem como o exercício de suas funções, essenciais para a ordem jurídica.

“O advogado é aquele que leva os interesses do cidadão ao Poder Judiciário, o veículo que leva e defende a população, e hoje acabamos de tornar válida a lei que coloca o dia 5 de setembro como Dia da Prerrogativa da Advocacia, reforçando, a garantia do pleno exercício das suas funções, que devem ser respeitadas”, enfatizou Almeida.

O procurador-geral do município, Marco Aurélio Choy, explicou sobre essa data especial, para o exercício da advocacia. “Esse é um projeto de lei de iniciativa do vereador Lissandro Breval. Essa é uma lembrança aos cidadãos da importância da advocacia para a cidade, e agora o advogado que representa o cidadão tem um dia para defesa das suas prerrogativas profissionais”, explicou.

A presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), secção Amazonas, agradeceu a todos os envolvidos na criação dessa lei, e destacou a importância de lembranças como essa para a advocacia amazonense.

“É uma data imprescindível para a advocacia, quero agradecer imensamente ao vereador que deu esse encaminhamento com a nossa procuradora de prerrogativas, na medida em que a advocacia precisa entender, e principalmente lutar para garantir efetivamente o cumprimento das prerrogativas competentes”, explicou Grace Benayon.

Texto – Maryane Maia / Semcom

Foto – Ruan Souza / Semcom

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove ação ‘Semtepi Itinerante’ no Dimicro

elayne

Moradores de Iranduba pedem fim de lixão irregular

elayne

Funcionário aceita coentro de cliente humilde como pagamento de taxa em cartório: ‘Sensibilidade’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais