Conexão Amazônica
SAÚDE

Vacinação contra a Covid-19 segue neste sábado em 13 pontos de atendimento

Publicidade

A campanha de vacinação contra a Covid-19 segue, neste sábado, 7/8, em 13 pontos de atendimento, da Prefeitura de Manaus, distribuídos em todas as zonas da capital. Além dos quatro grandes pontos estratégicos (Sesi, sambódromo, Studio 5 e shopping Phelippe Daou), que funcionam de 9h às 16h, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) vai manter a aplicação de primeira e segunda doses em nove Unidades Básicas de Saúde (UBS), abertas das 8h às 12h, para receber o público de 18 anos ou mais.

A titular da Semsa, Shádia Fraxe, convoca os jovens e as pessoas das faixas etárias mais avançadas que, por algum motivo não se vacinaram, a comparecerem neste sábado a um dos locais de vacinação. “Com o recebimento de mais de 50 mil doses de Pfizer, temos vacina o suficiente para atender a população, inclusive em um ritmo mais acelerado do que o registrado na última semana”, destaca a secretária.

Publicidade

Shádia acrescenta que a promessa do prefeito David Almeida, de chegar ao público de 18 anos até o final de agosto foi alcançada antes do tempo, e agora o foco é alcançar a meta de imunizar, ao menos 90% da população vacinável, conforme orienta o Ministério da Saúde.

“Estamos em 87% de vacinados com a primeira dose ou com dose única e, destes, 27% estão com o ciclo vacinal completo. Estamos aguardando os 3% restantes para receber a dose 1”, convida a secretária, ressaltando também a importância do retorno aos postos para a segunda dose.

Apesar de ser uma das capitais com menor índice de faltosos para a dose 2, aproximadamente 30 mil pessoas estão em atraso para completar o esquema vacinal em Manaus. A segunda dose está disponível em todos os pontos de vacinação e deve ser tomada no prazo de 28 dias, no caso da CoronaVac, ou de 84 dias, válidos para quem foi vacinado com a Pfizer ou a AstraZeneca. Os que ultrapassarem o intervalo recomendado também podem receber a segunda dose e completar, mesmo com atraso, o ciclo de duas doses.

Para saber a data em que deve receber a dose 2, o usuário pode acessar o Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br), na opção “Consultar 2ª Dose”, ou seguir a data limite indicada no cartão de vacinação.

Quem for se vacinar neste sábado não deve esquecer de levar documento de identificação original, com foto, CPF e comprovante de residência, com cópia. Quem for tomar a segunda dose, deve levar identidade, CPF e o cartão de vacinação onde consta o registro da primeira dose.

A Semsa orienta que os usuários façam previamente seu cadastro no Imuniza Manaus, em “Cadastro do Cidadão” e que consultem o Filômetro (bit.ly/filometrovacina) para verificar o movimento nos pontos de vacinação e optar pelos que estão com o fluxo menor.

Locais

Norte

9h às 16h

Shopping Phelippe Daou

Avenida Camapuã, 2.939 – Cidade de Deus

Somente para pedestre

8h às 12h

UBS Augias Gadelha

Rua A, 15, conjunto Ribeiro Junior – Cidade Nova

UBS Sálvio Belota

Rua Samambaia, 786 – Santa Etelvina

UBS Balbina Mestrinho 

Rua Major Silvério J. Nery, 170, núcleo 3 – Cidade Nova  

8h às 17h

Clínica da Família Carmen Nicolau

Rua Santa Tereza D’Ávila, s/nº – Lago Azul

Sul

9h às 16h

Studio 5 – Centro de Convenções

Avenida Rodrigo Otávio, 3.555 – Distrito Industrial I

Somente para pedestre

Leste

9h às 16h

Sesi – Clube do Trabalhador

Avenida Cosme Ferreira, 7.399 – São José I

Ponto para pedestre e drive-thru

8h às 16h

UBS Alfredo Campos

Avenida Cosme Ferreira, s/nº – Zumbi dos Palmares

UBS Amazonas Palhano

Rua Antônio Matias, s/nº – São José Operário

UBS Leonor Brilhante

Avenida Autaz Mirim, s/nº – Tancredo Neves

Oeste

9h às 16h

Sambódromo

Avenida Pedro Teixeira, 2.565 – Dom Pedro

Ponto para pedestre e drive-thru

8h às 12h

UBS Deodato de Miranda Leão

Avenida Presidente Dutra, s/nº – Glória

UBS Leonor de Freitas

Avenida Brasil, s/nº – Compensa II

Texto – Andréa Arruda / Semsa

Fotos – Camila Batista / Arquivo Semsa

Publicidade

Leia mais

Susam capacita profissionais de mais três municípios para o uso de equipamentos de suporte à vida

elayne

Ministério da Saúde confirma duas mortes por febre oropouche

elayne

Policlínica Codajás recebe visita do Ministério da Saúde

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais