Conexão Amazônica
POLÍTICA

CPI ouve diretor da farmacêutica Vitamedic nesta quarta-feira

Publicidade

A empresa vende o medicamento ivermectina, que não tem eficácia comprovada no tratamento da covid-19

CPI da Covid do Senado ouve nesta quarta-feira (11) o diretor-executivo da farmacêutica Vitamedic, Jailton Batista. A empresa vende o medicamento ivermectina, que não tem eficácia comprovada no tratamento da covid-19. O depoimento está marcado para as 9h30.

A Vitamedic foi alvo de um requerimento de informações aprovado em junho pela comissão. De acordo com relatórios enviados à CPI, apenas as vendas da ivermectina saltaram de 24,6 milhões de comprimidos em 2019 para 297,5 milhões em 2020 — um crescimento superior a 1.105%. O preço médio da caixa com 500 comprimidos subiu de R$ 73,87 para R$ 240,90 — um incremento de 226%.

O requerimento original previa a presença de outro representante da Vitamedic, o empresário José Alves Filho. A convocação dele foi sugerida pelo relator da comissão, senador Renan Calheiros (MDB-AL). José Alves Filho já teve os sigilos telefônico, telemático, fiscal e bancário quebrados pela CPI.

Em ofício enviado à comissão, o empresário argumenta que, como acionista da Vitamedic, poderia responder apenas sobre “investimentos fabris e novas aquisições”. Ele sugere que a CPI tome o depoimento de Jailton Batista, a quem caberia “a administração das rotinas diárias” da empresa.

Publicidade

Leia mais

Senador Ciro Nogueira toma posse como ministro da Casa Civil

elayne

Dia Mundial do Diabetes é lembrado na Assembleia Legislativa do Amazonas

elayne

Ministro Tarcísio Freitas é confirmado como pré-candidato ao governo de São Paulo

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais