Conexão Amazônica
CIDADES

Avenida Tefé terá trecho interditado para execução de obras do Prosamin+

Publicidade

Obras iniciam no trecho da Tefé entre a avenida Duque de Caxias e a rua General Glicério

Para a execução de obras de macro e microdrenagem e de saneamento básico do Programa Social e Ambiental de Manaus e Interior (Prosamin+), a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) fará a interdição da avenida Tefé, neste sábado (14/08), no trecho entre a avenida Duque de Caxias e a rua General Glicério, zona sul da capital manauara.

Publicidade

A obra é executada pela UGPE, que é responsável pela elaboração dos projetos e execução das obras de programas como o Prosamim, Prosaimaués e o Prosamin+.

Técnicos da UGPE realizaram sensibilização informativa informando os moradores da interdição na segunda-feira (09/08). O trecho da avenida Tefé será interditado a partir deste sábado, ficando liberado o acesso ao local apenas aos moradores da área; e permanecerá desta forma até o término da obra.

A interdição do trecho da avenida visa garantir a segurança dos moradores e transeuntes, devido à necessidade de acesso ao canteiro de obras com materiais, máquinas e equipamentos pesados.

De acordo com a engenheira da UGPE, Tatiana Lachi, a interdição é necessária para a continuidade da obra do programa, que prevê a construção de espaços urbanos e serviços de esgotamento sanitário no local.

“Serão realizadas obras de macro e microdrenagem e de saneamento básico, para que seja feita a construção de galeria dupla de concreto armado e redes de coleta de esgoto, além da construção de calçadas, meio-fio e pavimentação asfáltica”, explica a engenheira.

Trânsito no Local — O Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) sinalizou a área da intervenção e desviou o fluxo de veículos que vem do bairro em direção ao Centro, pela avenida Tefé, em duas opções, de entrar à esquerda ou à direita na avenida Castelo Branco. Os condutores que optarem pela esquerda, podem seguir pela via e entrar à direita na avenida Leonardo Malcher; em seguida, à direita na Duque de Caxias e, então, prosseguir pela Tefé.

Os condutores que converterem à direita na Castelo Branco, podem entrar à esquerda na avenida J. Carlos Antony ou na avenida Codajás. A partir dessas duas vias, podem acessar a Duque de Caxias para, em seguida, retornar à avenida Tefé.

Os veículos que se deslocam no sentido do Centro em direção ao bairro na avenida Tefé, devem converter à esquerda na avenida Duque de Caxias, seguir até a avenida Tarumã e, depois, Castelo Branco para retornar à avenida Tefé.

Com a interdição, as linhas de ônibus 535, 542, 611, 612 e 713 que, atualmente, trafegam pela avenida Tarumã, e entram à direita na rua Visconde de Porto Alegre, não cumprirão mais o itinerário dessa forma. As linhas de transportes urbanos irão seguir pela avenida Tarumã e converter à direita na avenida Castelo Branco, a partir de onde seguem o itinerário normal.

Parque do Prosamin+ — A intervenção na área prevê a construção de um novo parque urbano, que será dotado com obras de esgotamento sanitário e macrodrenagem, construção de praças, academias ao ar livre, quadras multiuso e playground infantil, além de também contar com reposição da flora, plantio de mudas e paisagismo.

FOTOS: Bruno Zanardo / Secom

Publicidade

Leia mais

Manaus já aplicou 91% das primeiras doses de vacina contra a Covid-19 recebidas do Ministério da Saúde

elayne

Serasa orienta consumidores para evitar golpes ao negociar dívidas online

Daly Ruiz

Mais de 17 mil moradores são beneficiados com água potável na torneira, em comunidades do Jorge Teixeira

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais