Conexão Amazônica
GERAL

Programa estimula liderança feminina na inovação cientifica

Publicidade

Inscrições estão abertas até o dia 22 deste mês

A terceira edição do programa Mulheres na Ciência e Inovação, voltado para pesquisadoras do Brasil das áreas de ciência, tecnologia, engenharias e matemática, tem inscrições abertas até o dia 22 deste mês no site do Museu do Amanhã

Resultado de parceria entre o Museu do Amanhã e o Conselho Britânico, o programa é gratuito. O objetivo é fortalecer a liderança feminina na inovação de base científica e tecnológica. A formação consiste em sete encontros online, com foco em temas relacionados à inovação, ao empreendedorismo, gênero e à ciência.

O projeto será realizado entre os meses de setembro e outubro. Podem participar mulheres que estejam cursando pelo menos a graduação, que tenham uma proposta de produto ou ideia inovadora de base científica ou tecnológica e que desejam empreender. Será dada prioridade a inovações voltadas, em especial, para o benefício feminino.

O curso oferece 200 vagas, com reserva para pesquisadoras negras, indígenas, quilombolas e LGBTQIAP+. 

Edição: Graça Adjuto

Publicidade

Leia mais

Governo do Amazonas vai entregar 30 novas obras no segundo semestre do ano

Elaine Marques

detento do semiaberto é executado a tiros no Novo Reino

Elaine Marques

iFood é notificado por venda casada de produtos no Amazonas

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais