Conexão Amazônica
POLÍCIA

Homem é preso e motosserras são apreendidas durante a operação de combate ao desmatamento no Amazonas

Publicidade

Um homem, de 34 anos, foi preso neste sábado (09/04), por policiais militares durante uma operação Tamoiotatá, no quilômetro 50 da BR-319 em Humaitá (a 590 milhas de Manaus). Durante a realização das diligências, os agentes prestados, com o acusado, uma arma de fogo de calibre 28, com 11 munições de calibre 28 intactas, e três munições de calibre 20 intactas. Além disso, foram apreendidas também duas motosserras sem a devida documents. O infrator erigido voz de prisão e foi encaminhado para o 8 ° Distrito de Polícia Civil de Humaitá. O prejuízo ao crime foi de R $ 8,5 mil.

A prisão foi efetuada por policiais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e Regimento de Policiamento Montado (RPMon). Uma operação– A força-tarefa, que ocorre de forma contínua desde o mês de abril, ampliar a presença do Estado no sul do Amazonas, com o efetivo de 200 pessoas para fortalecer o combate ao desmatamento e às queimadas ilegais. O efetivo conta com equipes da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), integradas à Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) e, também, à Força Nacional, que se incorpora às ações do Estado, a partir da próxima semana. O grupo fica dividido em três bases, prazo em Apuí, Humaitá e Lábrea (a 453, 590 e 702 milhas de Manaus, respectivamente). O objetivo é garantir maior cobertura contra a degradação ambiental na região sul do Amazonas, considerada de maior vulnerabilidade no estado para crimes contra o meio ambiente, relacionado à grilagem, uso irregular de terras.

FOTO : Divulgação / SSP-AM

Publicidade

Leia mais

Equipes da Polícia Civil e Dioa realizam entrega de cilindros de oxigênio nos hospitais de Manaus e do interior

elayne

Policiais militares da Rocam detêm foragido da justiça no Monte das Oliveiras, zona Norte

elayne

PMAM prende dois homens por roubo e porte ilegal de arma de fogo, na capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais