Conexão Amazônica
MUNDO

Verão na Europa foi um dos mais quentes já registrados

Publicidade

Temperatura entre junho e agosto foi 1º Celsius acima da média

A Europa teve neste ano o verão mais quente já registrado, embora por pequena margem sobre as maiores temperaturas anteriores para o período entre junho e agosto, afirmaram cientistas da União Europeia (UE) nessa terça-feira (7). 

O serviço Copernicus de Mudanças Climáticas da UE disse que a temperatura média do ar atmosférico, entre junho e agosto, foi próxima de 1 grau Celsius acima da média do período entre 1991 e 2020, tornando-a a mais quente em sua base de dados.

Os verões mais quentes anteriormente registrados, em 2010 e 2018, foram 0,1 grau Celsius menos quentes. 

A temperatura do verão de 2021 marca o último registro de uma tendência de longo prazo de aquecimento global, enquanto as emissões de gases de efeito estufa alteram o clima do planeta. 

Os registros do Copernicus são feitos desde 1950, mas são cruzados com outros bancos de dados que remetem até meados do século 19. 

Em nota, o serviço informou que, globalmente, o mês de agosto de 2021 foi, ao lado de agosto de 2017, o terceiro mais quente já registrado – pouco mais de 0,3 grau Celsius mais quente que a média do período entre 1991 e 2020.

Fonte: Reuters

Publicidade

Leia mais

Índia registra 400.000 casos de covid-19 em 24 horas e abre vacinação para todos os adultos

elayne

Antivax morre após contrair Covid em evento conspiratório

elayne

Testes de vacina contra covid mostram eficácia, diz grupo chinês

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais