Conexão Amazônica
GERAL

Sejusc intensifica campanha ‘Não troque a infância por moedas’ nos shoppings e terminais de ônibus

Publicidade

Campanha segue com ações na capital até sexta-feira (17/09)
 
Para intensificar e conscientizar a população sobre a mendicância infantojuvenil, a Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), continua com a campanha “Não troque a infância por moedas” nos shoppings e terminais de integração de Manaus.
 
A ação ocorre em pontos estratégicos da cidade, como os shoppings Manauara, Amazonas, Ponta Negra, Sumaúma, Via Norte e Grande Circular, além dos terminais da Cidade Nova, Jorge Teixeira e São José.
 
Para a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, a campanha reforça ainda mais a preocupação do Governo do Estado para com as crianças e adolescentes.
 
“Conscientizar a população sobre não permitir que as crianças vivam em situação de vulnerabilidade social é nosso primeiro passo. Por isso, estamos trabalhando firmemente nessa campanha em todas as zonas de Manaus, a fim de conseguir conscientizar o maior número de pessoas”, disse Mirtes.
 
De acordo com o secretário executivo de Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), Emerson Lima, a campanha teve uma grande aceitação por parte da sociedade. Ele ressaltou ainda que o Conselho Tutelar busca apoiar essas crianças que vivem em vulnerabilidade social.
 
“Ontem (15/09), pude observar a atuação do Conselho Tutelar em alguns pontos da cidade. A ideia é criar um fluxo de atendimento para essas crianças e adolescentes que vivem diariamente nas ruas e que, assim, a secretaria possa dar um retorno positivo para a população”, explicou o secretário.
 
Programação – A campanha “Não troque a infância por moedas”, seguirá até sexta-feira (17/09). As atividades são desenvolvidas nos horários das 11h30 às 13h30 e das 18h às 20h, nos shoppings; e das 16h30 às 19h, nos terminais.
 
Apoio – A ação conta com a participação do Conselho Tutelar de Manaus, Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Ministério Público (MP), Tribunal de Justiça do Estado do Amazonas (TJAM) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).
 
Combate ao trabalho infantil – A iniciativa da Sejusc se deve ao aumento do trabalho infantil que acontece diariamente. Permitir que alguém menor de 18 anos mendigue ou seja usado com essa finalidade para comoção pública é crime previsto no inciso IV do art. 247 do Código Penal Brasileiro. Para denúncias, é só ligar no disque 100 ou no 0800 092 1407.
 
FOTOS: Denise Pêgo e Eduardo Santos/Sejusc

Publicidade

Leia mais

Doadores de sangue da Hemoam terão pocket show do Bumbá Garantido nesta sexta-feira (10/07)

elayne

12º Encontro Interestadual do PUFV estima reunir mil educadores

Daly Ruiz

Maratona de ataques cibernéticos é destaque em evento promovido pela Prodam

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais