Conexão Amazônica
GERAL

Seap inicia curso de capacitação para aperfeiçoar os serviços operacionais em três unidades prisionais

Publicidade


Cerca de 18 disciplinas serão ministradas com o intuito de qualificar os profissionais do sistema penitenciário
 
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) iniciou, nesta segunda-feira (20/09), o curso de Capacitação e Recapacitação em Unidade Prisional para os colaboradores e futuros colaboradores da empresa cogestora Reviver Administração Prisional Privada. A especialização é realizada em parceria com a Universidade Estácio de Sá e o Departamento Penitenciário Nacional (Depen).
 
No total, 213 pessoas estão participando na modalidade para iniciantes, e 358 na recapacitação. O objetivo do curso é qualificar e preparar o público para atuar nas três unidades prisionais geridas pela Reviver: Centro de Detenção Feminino (CDF), Centro Feminino de Educação e Capacitação (Cefec) e Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj).
 
O curso tem duração de uma semana e acontecerá na Unidade Constantino Nery da Estácio, no bairro Chapada, pela manhã e à tarde, das 7h às 19h. Ao longo desse período, serão 18 disciplinas ministradas por instrutores qualificados e reconhecidos por órgãos de segurança pública do Amazonas.
 
Dentre o conteúdo abordado estão temas como Gerenciamento de Crise, Noções Básicas de Inteligência, Política Prática de Ressocialização e Integração, Condução Interna, Comunicação, Relações Interpessoais, Direitos Humanos, Primeiros Socorros, entre outros.
 
O secretário da pasta, coronel Vinícius Almeida, participou da abertura do curso. “Essa especialização representa o cuidado e a preocupação que temos em realizar um serviço de qualidade no sistema prisional. Esperamos que se dediquem ao máximo, pois contamos com o excelente desempenho de vocês para continuarmos sendo uma gestão de modelo em todo território nacional”.
 
De acordo com a coordenadora do curso, Rafaela Soares, as capacitações são necessárias para ambos os segmentos. “Para os futuros novatos do sistema prisional é como um preparatório inicial, pois eles aprendem na teoria e na prática, como devem atuar nas unidades. Para os que já trabalham conosco é um aperfeiçoamento em cima do que eles já sabem, na oportunidade, os atualizamos sobre os procedimentos padronizados”.
 
FOTOS: Divulgação/Seap
 

Publicidade

Leia mais

Dupla é presa com submetralhadora e munições em Manaus

elayne

Roberto Cidade cobra que Amazonas Energia restabeleça fornecimento regular de energia elétrica em Nova Olinda do Norte

elayne

Prefeitura realiza limpeza da cidade com auxílio de varredoras mecânicas

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais