Conexão Amazônica
CULTURA

Show Inclusivo para pessoas com deficiência é apresentado no Teatro Amazonas

Publicidade

O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre as secretarias de Cultura e Economia Criativa e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc)

Inclusão, emoção e muitas apresentações marcaram a noite de sábado(16/10), no Teatro Amazonas, centro de Manaus, com um show totalmente inclusivo para pessoas com deficiência. O evento foi realizado pelo Governo do Amazonas, por meio de uma parceria entre as secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e de Estado de Cultura e Economia Criativa.

O espetáculo foi apresentado pela Orquestra de Câmara do Amazonas (OCA) e Balé Folclórico do Amazonas, além de grupos e artistas convidados.

Para a secretária da Sejusc, Mirtes Salles, o show inclusivo para PcDs demonstra o compromisso do governador Wilson Lima para com esse público. “Nós, da Sejusc, trabalhamos em conjunto com o Governo do Amazonas para atender de forma eficaz o público PcD. E fico feliz com essas ações, pois além da inclusão, destaca o carinho e a responsabilidade do governo com as pessoas com deficiência”, disse a gestora.

A secretária executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc (SePcD), Lêda Maia, destacou que a iniciativa é uma maneira de mostrar para a sociedade que as pessoas com deficiência têm capacidade para desenvolver qualquer atividade.

“A SePcD e a secretaria de Cultura, estão promovendo este evento com pessoas PcDs para que a população possa assistir, participar e entender que esse público tem a mesma competência que as pessoas sem deficiência”, ressaltou Lêda.

Conversa – Marssiclea Brito, que faz parte da assessoria de Inclusão da Pessoa com Deficiência da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, informou que a preocupação da secretaria em relação ao show é mostrar que as pessoas com deficiência estão inseridas na cultura, como em qualquer outro lugar. “A gente tem visto a luta do público PcD em ir em busca do seu lugar na sociedade de forma igualitária. Então, a secretaria sempre se preocupou em inseri-los de uma maneira confortável na Cultura”, destacou Brito.

Atrações – A programação contou com performance de dança artística em cadeira de rodas, Balé Folclórico, grupo de dança da Associação de Pais e Amigos do Down do Amazonas (Apadam), Programa de dança, atividades circenses e ginástica (Prodagin) e Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae-Iranduba).

FOTOS: Denise Pêgo/Sejusc

Publicidade

Leia mais

Medidas provisórias que limitavam gastos com cultura perdem validade

elayne

IDECACE realiza a 3ª edição do Prêmio DNA do Brasil – Talentos, em Manaus

elayne

Casa das Artes inaugura programação de exposições de 2024

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais