Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura qualifica mais de 50 MEIs durante programa ‘Salto’

Publicidade

Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq), em parceria com o Impact Hub, realizou o Demoday nesta quinta-feira, 2/12, à noite, marcando o encerramento da turma extra do programa “Salto: Aceleradora de MEIs”, voltado a Microempreendedores Individuais (MEIs), de Manaus. O evento ocorreu no Casarão da Inovação Cassina, localizado no Centro Histórico de Manaus.

A nova turma contou com 57 empreendedores que cumpriram as 30 horas de mentoria em 10 dias de intensos trabalhos e oficinas. A edição extra também contou com a participação de 11 empreendedores venezuelanos.

Durante o encerramento, os empreendedores escolhidos para representar a turma apresentaram seus negócios em formato de Pitch, uma espécie de apresentação onde o indivíduo discursa a respeito de um produto ou serviço demonstrando seus benefícios e valores, e ao final concorreram a premiações. Os critérios avaliados foram: modelo de negócio sustentável, necessidade convincente do cliente, habilidades empreendedoras desenvolvidas e plano de crescimento. 

Desde sua primeira edição, o programa “Salto: Aceleradora de MEIs” já qualificou e certificou mais de 100 microempreendedores individuais de Manaus.

“Isso significa um grande avanço para os empreendedores. A partir de agora essas pessoas terão um olhar diferenciado para o seu plano de negócio. Por isso, a qualificação vem para somar e fazer a diferença na vida desses trabalhadores”, pontuou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Para a participante do programa, Lair Klissiane, poder trocar experiências e conhecimento com os outros participantes foi enriquecedor.

“Eu sou artesã e agora empreendedora graças ao Programa Salto, eu trabalho com laços, tiaras e alguns acessórios. No decorrer da pandemia, a gente teve que se reinventar, e com o Salto eu aprendi muitas coisas e pude compartilhar histórias e experiências com os outros participantes. Esse programa veio para agregar conhecimento, valores, trocas e amizades. O Casarão da Inovação Cassina nos recebeu com muito carinho, todos foram muito gentis conosco, deixando a gente bem à vontade e seguros de que dias melhores virão”, frisou Lair. 

Fomento

O programa Salto é voltado para o fomento do empreendedorismo e inovação social. Além disso, busca o crescimento da atuação dos microempreendedores individuais em médio prazo. O Salto combina elementos de ponta do mundo das incubadoras e aceleradoras de negócios com um grande foco na interação entre os alunos, no uso das novas mídias e no desenvolvimento pessoal de cada microempreendedor. Por meio dele, o empreendedor aumenta o comprometimento com o próprio negócio e a identificação com o mesmo. Os indicadores de crescimento do negócio são o faturamento, o número de membros da equipe e o número de clientes/parceiros.

Fotos – Divulgação / Semtepi

Publicidade

Leia mais

Incêndio destrói lojas em São Paulo de Olivença, no AM

elayne

Sine Manaus oferta 366 vagas de emprego nesta quinta-feira, 15/9

elayne

Prefeito David Almeida se reúne com ministro das Cidades em busca de recursos para habitações populares

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais