O empresário gerenciava esquema de desmanche de veículos.
Investigadores da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos, sob coordenação do Delegado Cícero Túlio, deflagraram na manhâ de hoje (17/02) a Operação Cova Rasa que visa desarticular uma quadrilha especializada em roubar veículos e desmancha-los num sítio localizado na BR 174.
Apos cerca de 5 meses de investigação as equipes da Especializada descobriram um cemitério de carros roubados que era gerenciado pelo empresário José Sampaio de Souza Júnior, “o juninho” e mais outras 08 (oito) pessoas.
O esquema funcionava de forma escalonada tendo a quadrilha diversos núcleos. Um administrativo comandado por “juninho”, outro núcleo operacional composto pelos individuos que roubavam os carros e desmanchavam os veículos, e outro núcleo financeiro responsável por promover as vendas das peças dos veiculos roubados em lojas de auto peças.
Na manhã de hoje José Sampaio, que seguia foragido, decidiu se entregar a polícia e colaborar para a localização dos demais envolvidos no esquema.
Outros 3 suspeitos foram presos ainda durante o curso das investigações, e outro foi morto logo após delatar o esquema no ano passado.
A polícia agora segue os trabalhos de investigacao para tentar localizar e prender os demais integrantes da quadrilha.