Conexão Amazônica
POLÍCIA

Idoso é preso acusado de abusar sexualmente de enteado no Jorge Teixeira

Publicidade

Manaus– A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes do 30º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu na segunda-feira (20), mandado de prisão temporária em nome de um idoso de 79 anos, investigado por abusar sexualmente do enteado, um jovem de 24 anos, que é uma Pessoa com Deficiência (PcD). O crime ocorreu no dia 25 de outubro deste ano, no bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Torquato Mozer, titular do 30° DIP, o infrator é marido da avó materna da vítima, e conviviam juntos há 37 anos. Além do casal, a tia do jovem também morava na casa onde o fato ocorreu. Segundo Mozer, a família morava em Belém, porém, em junho deste ano, se mudaram para Manaus após a avó ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC).

Publicidade

O jovem se queixava de dores no ânus, e relatou a tia que havia sonhado que um homem deitava sobre ele e o estuprava, fato que causou estranhamento na mesma. Com base nisso, foram instaladas câmeras de segurança no quarto onde o jovem dormia e, no dia 25 de outubro, o infrator aproveitou a ocasião em que sua esposa saiu para ir ao médico, e cometeu o ato libidinoso”, esclareceu a autoridade policial.

De acordo com o delegado, após conseguirem as filmagens que comprovaram o crime, os familiares decidiram denunciar o fato, porém, o indivíduo desconfiou, saiu de casa e não retornou mais.Mozer, destacou que houve participação da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI) no apoio operacional, porque após a fuga, o idoso compareceu à unidade especializada para denunciar que seus familiares estavam retendo seus documentos pessoais.

Ordem judicial 

Foi solicitada à Justiça pelo mandado de prisão em nome do idoso, e a ordem judicial foi expedida no dia 14 de dezembro, pela juíza Careen Aguiar Fernandes, da Central de Inquéritos. Mozer destacou que, após a ordem ser decretada, os policiais seguiram em diligências e efetuaram a prisão do idoso, na travessa Manjericão, no mesmo bairro onde o crime ocorreu.

Procedimentos 

O  indivíduo responderá pelo crime de estupro de vulnerável. Ele foi encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

FOTO:Mayara Viana/PC-AM

Publicidade

Leia mais

Sobe para 36 número de candidatos presos pela PF em 10 estados

elayne

Polícia Militar em ação conjunta fiscaliza festa clandestina no Tarumã

elayne

Instituto de Criminalística recebe materiais doados por especialista em perícia

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais