Conexão Amazônica
AMAZONAS

Polícia Civil realizou operação contra a criminalidade e exploração sexual infantil em Borba

Publicidade

Policiais civis da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, em ação conjunta com equipes da Promotoria de Justiça, Polícia Militar (PMAM), Guardas Municipais, Conselho Tutelar e Poder Judiciário do município (distante 151 quilômetros em linha reta da capital), deflagraram, na madrugada de sábado (15/02), por volta das 2h, a operação “Borba mais Segura”. O objetivo foi verificar e coibir possível prática de exploração sexual de menores, bem como, a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes.

De acordo com a escrivã Carla Vieira, que está respondendo interinamente pela titularidade da unidade policial, durante a ação, foram feitas abordagens nas ruas e realizadas inspeções em comércios, bares e hotéis da cidade. Alguns menores de 14 anos foram apreendidos e seus pais convocados a prestarem esclarecimentos na unidade policial.

“A ação conjunta foi realizada com o intuito de fiscalizar e combater a exploração sexual de menores naquela região, assim como, contribuir para a segurança dos moradores daquela localidade”, relatou Vieira.

Publicidade

Leia mais

Governador Wilson Lima anuncia liberação de R$ 30 milhões do FTI aos municípios do interior do Estado

elayne

Trilhas do Saber: profissionais da Educação de Tabatinga aprovam formações ofertadas pelo Governo do Amazonas

elayne

Wilson Lima quer modelo de isolamento que mantenha serviços essenciais e parcerias para ampliar fiscalização

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais