Conexão Amazônica
SAÚDE

SP inicia testagem rápida para influenza A e B em postos de saúde

Publicidade

Foram adquiridos 150 mil testes, que estarão disponíveis para a população nas 469 unidades básicas de saúde da capital

A cidade de São Paulo inicia, nesta quinta-feira (30), a testagem rápida para diagnóstico da gripe influenza A e B. De acordo com a prefeitura da capital, esse exame é “inédito na cidade”.

Publicidade

Foram adquiridos, na última terça-feira (28), 150 mil testes, que serão utilizados em todas as 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

Os novos testes são destinados aos pacientes que estão procurando as UBSs com sintomas respiratórios. Desde a semana passada, esse atendimento é feito sem a necessidade de agendamento.

A decisão se dá em momento de avanço do vírus influenza. O número de internações com gripe já supera 24% do total das causadas por síndromes gripais na rede pública, segundo o Painel Covid-19, da Secretaria Municipal de Saúde, na última semana epidemiológica (19 a 25 de dezembro).

Vacinação

A SMS segue com a vacinação contra a influenza. Está aberta para todos com mais de seis meses de vida.

A SMS (Secretaria Municipal da Saúde) recebeu 1 milhão de doses da vacina contra a gripe. O Instituto Butantan atendeu a um pedido da Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde) da SMS, que enviou ofício solicitando doses adicionais da vacina contra a gripe, na tentativa de amenizar o quadro preocupante de aumento no número de casos de pacientes com sintomas respiratórios, nos últimos dias.

Publicidade

Leia mais

A UTI Adulto da FCecon conta com 11 leitos, oferecendo atendimento multidisciplinar

elayne

Câncer de pele gera R$ 4,6 mi em custos hospitalares em quase 2 anos

elayne

UNINORTE lança aplicativo em parceria com o Hemoam

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais