Conexão Amazônica
ESPORTE

Com exigência de máscara, São Silvestre retorna nesta sexta-feira

Publicidade

Tradicional corrida, que não foi realizada em 2020, acontece a partir das 7h. Proteção facial é obrigatória na largada e na chegada

A tradicional corrida São Silvestre chega a sua 96ª edição nesta sexta-feira (31), mas com algumas diferenças em relações as últimas provas. Por conta do atual cenário da pandemia em São Paulo, a organização exigiu o uso obrigatório de máscaras na largada e na chegada.

A proteção facial leva em conta pontos de grande concentração de pessoas. O regulamento da prova, porém, recomenda que os participem tentem usar a máscara sempre que possível, para a segurança de todos. Outra recomendação é que os corredores levem até uma máscara reserva e produtos de higienização pessoal, como o álcool em gel.

Além disso, o comprovante de vacinação, com as duas doses ou dose única, é exigido a todos os participantes da prova. Caso o atleta ainda não tenha completado o esquema vacinal, é necessário que esteja com um teste negativo para o coronavírus em mãos, com validade de 48 horas.

 São Silvestre terá apenas atletas vacinados e não permitirá público

Segundo o regulamento, a decisão foi tomada por conta do atual cenário da pandemia no Estado, com prorrogação de quarentenas e algumas cidades do interior retomando lockdowns. Vale lembrar que a edição de 2020 foi cancelada em razão também da pandemia. 

Trajeto e horários

A prova terá largada na avenida Paulista, próximo ao número 2000, e chegada na mesma avenida, na altura do número 900, em frente ao edifício Cásper Líbero.

Os primeiros corredores a tomarem as ruas paulistanas serão os cadeirantes sem guia, que largam às 7h. Os com guia vão largar mais tarde, às 8h05, mesmo horário de atletas com deficiência. 

Em relação aos atletas de elite, o pelotão masculino também larga às 8h05. Já o feminino começa a prova um pouco antes, às 7h40. Os participantes da categoria geral e premium largam às 8h05. 

Publicidade

Leia mais

Seleções locais embarcam para o Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-18 com apoio da Prefeitura de Manaus

elayne

Pandemia faz 10 mil voluntários desistirem da Olimpíada de Tóquio

elayne

Mestre Nacional Eduardo Mesquita vence o Primeiro Memorial Blitz Alexandre Gonçalves de xadrez

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais