Conexão Amazônica
GERAL

Polícia Militar apreende minicarro usado por criança de 7 anos em rua

Publicidade

Mãe da menina afirma que filha está desesperada e tem nota fiscal do brinquedo, mas não o licenciamento da réplica de fusca

A Polícia Militar apreendeu uma miniatura de carro que circulava pelas ruas de Santa Catarina. Segundo a legislação, esse tipo de veículo só pode circular em áreas como condomínios e parques e está proibido em ruas e avenidas. A réplica do fusca era usada por uma menina de 7 anos. As informações são da Record TV.

Publicidade

O minicarro conduzido pela criança foi parado e guinchado. Chorando, a menina teve de ser convencida pelos pais a deixar o carro, que já estava em cima do guincho.

A miniatura chega a 45 km/h, velocidade considerada alta para uma criança conduzir. No veículo cabem até três pessoas. De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito, o minicarro deve ser dedicado exclusivamente ao lazer.

Nas imagens divulgadas nas redes sociais da mãe da criança, é possível ver o minicarro no guincho e a menina aos prantos. Simone Franca escreveu: “Polícia Militar apreendeu o brinquedo da minha filha. Ela está desesperada e nós, com o coração na mão, sem saber o que fazer”.

A mãe garante que o minicarro tem nota fiscal, mas não o licenciamento e pede ajuda das pessoas para que a criança recupere o brinquedo. “Não sabemos como prosseguir para a retirada. Pedimos que nos ajudem compartilhando para acharmos uma solução e devolvermos a felicidade da minha filha”, conclui usando a #devolveoherbie.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura intensifica ações preventivas e realiza manutenção em drenagem no conjunto Renato Souza Pinto 1

elayne

Enfermeiro fotografa impacto do coronavírus nos hospitais da Itália: ‘Morrer sozinho é horrível’

elayne

Prefeitura de Manaus reúne Comitê de Gestão de Crises para alinhar Plano de Contingência da Operação Cheia 2022

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais