Conexão Amazônica
GERAL

Percata deixou Comando Vermelho e estava liderando nova facção no AM

Publicidade

Matheus Danilo Barros, o “Percata”, morreu dentro do camburão da viatura da Polícia Civil

Manaus (AM) –  Apontando como o alvo principal do ataque à viatura da Polícia Civil do Amazonas, Matheus Danilo Barros Dias, 24, mais conhecido como “Percata”, tinha abandonado o Comando Vermelho (CV) e estava liderando uma nova facção, a Revolucionários do Amazonas (RDA).

Publicidade

A nova facção seria uma fusão de ex-integrantes da Família do Norte (FDN) com o Primeiro Comando da Capital (PCC), para disputar o domínio do tráfico de drogas no estado.

O criminoso atuava no bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus. Ele também é apontado como líder dos assassinatos registrados nos últimos meses no município de Iranduba

Percata foi preso na última quarta-feira (5), no Prosamin Mestre Chico, na zona Sul de Manaus, juntamente com Patrick Regis de Sena, 28, e Antônio Marlon Silva dos Santos, 48 – que também morreu no fuzilamento – por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e disparos de arma de fogo contra policiais.

Percata morreu na hora, Antônio morreu enquanto era transferido de hospital e Patrick está internado em estado grave. Todos foram atingidos com tiros de fuzil e metralhadora.

Matheus já tinha sido preso várias vezes porte ilegal de armas, tráfico e roubos, Patrick era foragido do Compaj e participou ativamente do massacre na unidade. Antônio também tem ficha extensa e chegou a participar do roubo a uma casa de câmbio.

Publicidade

Leia mais

Flamengo encara Independiente del Valle no Equador, pela LIbertadores

elayne

Prefeito David Almeida homenageia Amazonino Mendes com nome de avenida e de parque em construção em Manaus

elayne

Prefeitura finaliza a entrega do terceiro e quarto lotes do benefício na zona urbana de Manaus

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais