Conexão Amazônica
GERAL

Wilson Lima destaca ações de vacinação em supermercados de Manaus

Publicidade

Em todas as zonas de Manaus, pontos instalados em 16 supermercados funcionarão nesta quinta e sexta-feira (13 e 14)

Manaus (AM) – Ao acompanhar o início da vacinação contra a Covid-19 em supermercados nesta quinta-feira (13), o governador Wilson Lima destacou que Estado e a Prefeitura de Manaus, ao levarem a imunização para onde a população está, ampliam as oportunidades para que mais pessoas completem o esquema vacinal.

Até esta sexta-feira (14), os postos montados pelo Governo e Prefeitura em 16 supermercados em todas as zonas da capital vão atender o público das 9h às 20h. A estratégia tem o objetivo de avançar na imunização e fazer frente ao aumento de casos da Covid-19, aos registros da variante Ômicron e ao período sazonal para síndromes gripais no estado.

Há uma procura muito grande pela vacinação. É uma estratégia que a gente está adotando para oportunizar que mais pessoas possam se imunizar. Faço um apelo para que todos tomem a vacina. Hoje nós temos vacina para todo mundo no estado do Amazonas. Qualquer posto que você procurar hoje tem vacina para primeira dose, segunda dose e terceira dose

, disse o governador

Em cada supermercado foi montado um posto de vacinação. Ao todo, 120 servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-AM) e da Fundação de Vigilância em Saúde Drª Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP) estarão atuando nos locais. Além dos postos nos supermercados, as unidades da prefeitura seguem ofertando os imunizantes, segundo o Município,  em  60 postos na capital.

Luciana Furtado, de 35 anos, foi ao supermercado DB, do bairro Ponta Negra, para tomar a terceira dose. “Eu soube pela televisão, como estava na data certa, decidir vir tomar. A doença está aí e a gente tem que se prevenir, temos que tomar a vacina, sim”, disse.

Ao todo, 5.594.870 doses de imunizantes contra o novo coronavírus foram aplicadas em todo o estado, até a quarta-feira (12), sendo 2.782.821 de primeira dose, 2.256.264 de segunda dose, 56.906 em dose única, 498.838 de 1ª dose de reforço e 41 de 2ª dose de reforço.

Testagem

  Wilson Lima disse ainda que ofereceu ao prefeito de Manaus, David Almeida, o Centro de Convenções Vasco Vasques para servir de ponto de testagem para o novo coronavírus. O espaço deve ser aberto para esse serviço nos próximos dias e será uma parceria entre FVS-RCP, SES-AM e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).  

Publicidade

Leia mais

Prefeitura e Creci-AM vão retomar operações para despoluição visual de publicidade irregular na capital

elayne

Prefeitura de Manaus certifica microempreendedores das galerias populares com curso de estratégias de vendas

elayne

Defensoria apura casos de desnutrição e mortes de crianças Yanomami no Alto Rio Negro

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais