Conexão Amazônica
GERAL

População desenterra frango jogado em lixão no Amazonas; veja vídeo

Publicidade

As imagens do desespero da população atrás do alimento foram divulgadas na tarde de quinta-feira (13)

Manaus (AM) – Moradores de Humaitá, município do interior do Amazonas, cavaram buracos no lixão da cidade a procura de frangos que foram apreendidos e descartados pela fiscalização da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (ADAF). As imagens do desespero da população atrás do alimento foram divulgadas em um telejornal local, na tarde de quinta-feira (13).

O órgão apreendeu os alimentos sem a nota fiscal e em condições de refrigeração não adequadas, com risco grave à saúde para consumo. Ao todo, foram 5 toneladas.

Centenas de frangos foram recolhidos pelos moradores em cestas e sacolas e a vigilância sanitária alertou que o consumo da carne estragada pode gerar dores de cabeça, náusea e diarreia.

Hospital se pronuncia

Por meio de nota, o Hospital Regional de Humaitá também se posicionou sobre o assunto e vai ficar em alerta sobre um possível surto de infecções no município.

De acordo com a coordenadora da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (Ulsav) de Humaitá, Nislene Molina, a carga tinha como destino o município de Canutama (distante 638 quilômetros de Manaus), depois que saiu de Rondônia.

No entanto, o caminhão foi abordado pelos fiscais da Barreira de Vigilância Agropecuária e foi levado ao lixão municipal.

O descarte teve apoio do maquinário da Prefeitura de Humaitá e o transportador foi autuado, sendo aplicada uma multa de R$ 300.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura oferta 450 vagas gratuitas em oficinas de qualificação profissional

elayne

Nuvem de gafanhotos volta a preocupar agricultores brasileiros

elayne

Fãs se preparam para show do Oficina G3 nesta sexta (28)

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais