Conexão Amazônica
BRASIL

Ex-ministro Weintraub vem ao Brasil para articulação política

Publicidade

Abraham Weintraub deixou o Ministério da Educação em junho de 2020. Ele avalia se sairá candidato nas eleições 2022

O ex-ministro da Educação Abraham Weintraub desembarca amanhã (15) no Brasil. Em suas redes sociais, ele publicou um vídeo em que aparece ao lado do irmão, Arthur Weintraub, antes do embarque. Oficialmente o ex-ministro vem ao país em férias e para fazer exames de saúde, mas fontes próximas a Weintraub confirmam que ele terá encontros políticos. 

R7 Planalto apurou que o ex-ministro deve ficar cerca de 30 dias no Brasil. Em um mês, retomará o trabalho como diretor-executivo do conselho do Banco Mundial, em Washington (EUA).

Weintraub articula uma possível candidatura ao governo de São Paulo ou a cargo legislativo. Nesse primeiro momento ele tentará construir alianças conservadoras, para depois bater o martelo. O irmão do ex-ministro, Arthur, ex-assessor do presidente Jair Bolsonaro, também participa da articulação. 

Após colecionar polêmicas, Abraham Weintraub deixou o cargo de ministro da Educação em junho de 2020. Um dos pontos de maior desgaste foi o ataque que fez ao STF em reunião ministerial de Bolsonaro. 

Publicidade

Leia mais

Caso Orelha: o que se sabe até agora sobre a morte do cão em SC

Celso

AM ganha destaque nacional em política fiscal, com menor IPVA do país, isenção de 98% para motocicletas e CNH Social

Daly Ruiz

Tacacazeiras têm ofício reconhecido como Património Cultural pelo Iphan

Elaine Marques

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais