Conexão Amazônica
SAÚDE

Após superlotação, centro de testagem para Covid em Manaus fica quase vazio no segundo dia

Publicidade

Na abertura do centro, nessa quarta-feira (19), centenas de pessoas amanheceram em longas filas no local. Mais da metade delas testaram positivo para Covid-19.

Após registrar superlotação na abertura, o novo Centro de Testagem para Covid-19 em Manaus, no Centro de Convenções Vasco Vasques, ficou quase vazio nesta quinta-feira (20), no segundo dia de funcionamento.

Publicidade

A reportagem constatou uma movimentação muito tranquila, com poucas pessoas em busca de testagem. O horário de funcionamento foi alterado para 9h às 17h.

Os testes de Covid são feitos apenas em pessoas com sintomas gripais. Segundo o governo, a capacidade no Centro de Convenções Vasco Vasques é 10 mil testes por Covid.

As pessoas também podem buscar o Centro de Testagem para Covid do Studio 5, na Zona Sul, ou uma das 33 unidades de saúde que ofertam o teste gratuitamente (veja os endereços).

Caos no primeiro dia

Centenas de pessoas amanhecem em busca de teste para Covid em novo centro de testagem em Manaus. — Foto: Carlos Eduardo/Rede Amazônica

Diferente deste segundo dia de funcionamento, na abertura, nessa quarta-feira (19), o Centro de Convenções Vasco Vasques já amanheceu com uma fila gigante, que fazia a volta no complexo.

Centenas de pessoas, aglomeradas, buscavam a testagem para Covid. Elas reclamaram da longa demora no atendimento, e também da falta de organização nas filas.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, No Centro de Convenções Vasco Vasques, zona Oeste, foram feitos 3.435 testes no primeiro dia de atendimento da unidade e, do total, 55% foram positivos para Covid-19.

As unidades encerraram a admissão de usuários às 19h, mas o trabalho de testagem, atendimento médico e dispensação de medicamentos seguiu até por volta das 21h30.

fonte:g1

Publicidade

Leia mais

Dezembro Laranja: a importância da prevenção ao câncer de pele

elayne

Prefeitura de Manaus alerta população sobre postura acolhedora no Dia da Luta Antimanicomial

elayne

Covid-19: 354 milhões de doses de vacinas estão garantidas para 2022

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais