Conexão Amazônica
GERAL

Elza Soares morre aos 91 anos no Rio de Janeiro

Publicidade

Informação foi confirmada pela família da cantora nesta quinta-feira (20); ela estava em casa e morreu por causas naturais

Elza Soares morreu aos 91 anos nesta quinta-feira (20). A informação foi confirmada por familiares da artista. Ela estava em casa, no Rio de Janeiro.

Publicidade

“É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais”, informou o comunicado postado no perfil oficial da artista.

“Ícone da música brasileira, considerada uma das maiores artistas do mundo, a cantora eleita como a Voz do Milênio teve uma vida apoteótica, intensa, que emocionou o mundo com sua voz, sua força e sua determinação. A amada e eterna Elza descansou, mas estará para sempre na história da música e em nossos corações e dos milhares fãs por todo mundo. Feita a vontade de Elza Soares, ela cantou até o fim. Pedro Loureiro, Vanessa Soares, familiares e Equipe Elza”, finalizou a família e assessoria em nota.

Com mais de 60 anos de carreira, Elza acumula uma discografia com 84 títulos, 17 pinos na coluna e uma coletânea de dores e alegrias da mulher preta, filha de uma lavadeira com um operário, criada na favela de Água Santa, no subúrbio do Rio de Janeiro.

Em uma entrevista recente ao R7a artista falou que não sentia o peso da idade. “Eu continuo a mesma. A Elza viva. Com os mesmos sentidos e desejos. Seguindo a vida. A que você conheceu de salto 15 dançando e cantando no palco […] Não envelheci ainda. O dia que envelhecer, eu falo.”

Nos últimos 20 anos, Elza fez da trajetória pessoal matéria-prima para ressignificar tragédias, atualizar o discurso, dialogar com novas gerações e, assim, se transformar em uma das principais vozes da juventude brasileira.

Publicidade

Leia mais

Três mil empreendedores de Manaus ganham novo fôlego neste fim de ano

elayne

Feira da Manaus Moderna intensifica vendas de peixes na Quaresma

elayne

Prefeitura de Manaus desenvolve projeto de educação patrimonial para funcionar no ‘Nosso Centro’

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais