Conexão Amazônica
GERAL

Governo do AM executou 100% emendas impositivas destinadas à educação

Publicidade

Este é o segundo ano em que as emendas são atendidas em sua totalidade em 39 municípios

Manaus (AM) – O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, aplicou mais de R$ 45,4 milhões para o cumprimento de 122 emendas impositivas em 2021.

O valor corresponde a 100% das propostas executáveis realizadas pelos parlamentares da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), que estavam aptas para execução.

Por determinação do governador do Estado, Wilson Lima, 2021 foi o segundo ano consecutivo em que as emendas foram atendidas em sua totalidade.

Nossa função é atender às demandas dos municípios e trabalhar em parceria com os parlamentares. O executivo estadual está cumprindo seu papel de investir na educação de todos os amazonenses.

Wilson Lima, governador do Amazonas

  Em sua maioria, a quantia foi destinada para a construção de escolas e salas de aula, reforma e ampliação de unidades de ensino e aquisição de equipamentos de informática, refrigeração e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em Manaus e em 39 municípios do Amazonas.  

Das 122 emendas, 73 correspondiam a termos de convênio, 35 eram de termos de fomento, e outras oito emendas foram de execução direta. Para atender às demandas, foram destinados R$ 45.402.956,65.

A secretária de Estado de Educação e Desporto, Kuka Chaves, destaca que a execução das emendas demonstra o compromisso do Governo do Estado com a educação do Amazonas.

Este é o segundo ano em que temos todas as emendas parlamentares voltadas para a educação atendida. Sem dúvida, é uma prova do comprometimento do governador Wilson Lima com nossos alunos, nossos servidores, com a educação do Amazonas.

Kuka Chaves, secretária de Estado de Educação e Desporto

Municípios

No total, foram 40 emendas destinadas a Manaus; oito para Parintins; cinco para Itamarati e Manicoré, cada município; três para Autazes, Barcelos, Boa Vista do Ramos, Carauari, Fonte Boa, Iranduba, Itacoatiara, Pauini, Tapauá, cada; e duas para Alvarães, Anori, Caapiranga, Itapiranga, Jutaí, Lábrea, Maués, Novo Aripuanã, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tabatinga, cada.

As cidades de Apuí, Barreirinha, Canutanama, Japurá, Juruá, Jutaí, Manacapuru, Maraã, Nhamundá, Nova Olinda do Norte, Novo Airão, Santa Isabel do Rio Negro, Silves e Urucará tiveram uma emenda, cada.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus promove ação no Dia de Luta contra Hepatites Virais

elayne

No “Dezembro Vermelho”, Assembleia do Amazonas reforça compromisso com a prevenção e conscientização sobre HIV/AIDS

elayne

Prefeitura de Manaus e Adaf apreendem mais de 21 toneladas de carne vencida na zona Norte

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais