Conexão Amazônica
ENTRETENIMENTO

Primeiro encontro de Hip Hop do Norte será em Manaus(EH2N)

Publicidade

Nos dias 29 de fevereiro e 01 de março, das 10h às 20h, o Centro Cultural Povos da Amazônia recebe a primeira edição do Encontro de Hip Hop no Norte (EH2N), O projeto foi contemplado no Prêmio Manaus de Conexões Culturais (2018) e conta com o apoio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (MANAUSCULT) através da Prefeitura de Manaus e também da Secretaria de estado de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM).

Segundo Fábio Moura, idealizador e diretor geral do evento, “O EH2N tem como principal objetivo proporcionar atividades formativas diferenciadas em um nível nacional, para que no futuro, a cidade de Manaus seja inserida na rota dos principais eventos de cultura urbana, não apenas da região Norte, mas do Brasil. E para isso, é importante potencializar o evento com intercâmbio, por isso para esta primeira edição  convidamos três grandes nomes da dança do cenário Nacional:  Raquel Cabaneco (MG), BBOY Yude (DF) e Diego Josh (SP).”

No total,serão 30 horas de programação,com diferentes atividades culturais e educativas ocupando diferentes ambientes do Centro Cultural Povos da Amazônia como Workshops de Dança, oficinas de grafite e lambe-lambe, Batalhas de Break e Hip-Hop dance e ainda Rodas de Conversa, Shows musicais e muito mais, tudo dentro do universo da cultura Hip Hop, com atividades mediadas por artistas locais e nacionais reconhecidos em Manaus e no Brasil.

No primeiro dia, sábado, dia 29/02, no palco Encontro das Águas, acontecerá o show musical das cantoras Lary Go e Strela e grafite ao vivo com a artista Deborah Erê. E no segundo dia, domingo, dia 01/03,  encerrando a programação geral do EH2N- Primeira Edição, haverá o show do rapper Ian Lecter que acabou de lançar o álbum “Cor da Alma” e o videoclipe “Tipo Madruga” em parceria com a cantora e compositora Karen Francis.

O evento é gratuito, e para participar das atividades é necessário apenas chegar no local com antecedência mínima de 1h para realizar o credenciamento e fazer a retirada da pulseira individual de acesso (passaporte). O credenciamento, nos dois dias, iniciará, pontualmente, às 09h00 da manhã e deve prosseguir até o período tarde. Confira abaixo os convidados da primeira edição e a programação detalhada:

PROGRAMAÇÃO – 29/02 (Dia 1)

PALCO ENCONTRO DAS ÁGUAS:

10H – Victor Venâncio

11H30 – Raquel Cabaneco (MG)

14H – Fernando C. Branco

15H30 – Diego Josh (SP)

17H – Filtro Breakdance

17H45 – Filtro Hip Hop Dance

18H30 – 8ª de Finais de Breakdance e Hip Hop Dance

19H – Show Lary Go e Strela e Grafite ao vivo com Deborah Erê

TUCUMÃCYPHER:

11H – Oficina de Powermove com o Bboy Yude (DF)

PRAÇA RIO NEGRO:

11H – Oficina de Grafite com Deborah Erê

ESPAÇO RUMO AO NORTE:

13H – Roda de Conversa: A presença da mulher no Hip Hop

PROGRAMAÇÃO – 01/03 (Dia 2)

PALCO ENCONTRO DAS ÁGUAS:

10H – Fernando Jacquiminut

11H30 – Pedro e Beah

14H – Diego Josh (SP)

15H30 – Raquel Cabaneco (MG)

17H – Finais Breakdance

17H45 – Finais Hip Hop Dance

18H30 – Apresentações Convidadas

19H – Show Ian Lecter

PRAÇA RIO NEGRO:

11H – Oficina de Lambe-Lambe com Soraya Nurieh

ESPAÇO RUMO AO NORTE:

13H – Roda de Conversa: A Presença LGBT no Hip Hop

Publicidade

Leia mais

Xuxa se desculpa após sugerir teste de vacina em presos

elayne

Maninhos e maninhas vem aí o Festival Paraense  

Daly Ruiz

Empresa amazonense realiza dia das crianças diferente

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais