Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Preparação para o vestibular deve iniciar ainda no primeiro ano do ensino médio

Publicidade

No fim deste mês, o Vetor Centro de Estudos inicia uma nova turma regular para vestibular com foco nos jovens que estão no primeiro ano do ensino médio. Mesmo que o estudante ainda não tenha certeza de qual área cursar, quanto mais cedo iniciar a preparação para as provas, maiores são as chances de conquistar a aprovação.

“Iniciar os estudos ainda no primeiro ano traz grandes vantagens mais à frente, isso porque o aluno vai chegar no terceiro ano com estratégias de provas, dominar técnicas e já saber identificar os estilos das provas. Com isso, conhecer quais conteúdos são cobrados e quanto tempo vai levar para resolver as questões”, destacou o coordenador pedagógico do Vetor, Albervan Cidrônio. Segundo ele, há alunos da instituição que conseguem a aprovação no vestibular já no segundo ano, não sendo mais necessário cursar o restante do ensino médio.

Para quem sonha em ingressar no curso de Medicina, por exemplo, que é considerado o mais concorrido nas universidades públicas do país, essa preparação precoce é fundamental para garantir a construção do estudo para prestar boas provas quando chegar a hora, disse ele.

Outra vantagem é que, já estando adaptado a uma rotina de estudos, o estudante consegue tirar isso de letra, principalmente porque irá perceber que a maioria do conteúdo visto e revisado durante todo o ano é o mesmo cobrado nos vestibulares.

Publicidade

Leia mais

No Amazonas, profissionais da Educação se reinventam para transmitir conteúdos a alunos

elayne

Representantes da rede municipal de ensino participam de seminário de capacitação do FNDE

elayne

Creche da Prefeitura de Manaus lança projeto com participação da família

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais