Conexão Amazônica
POLÍCIA

Suspeitos de incendiar helicóptero do Ibama são presos em Manaus

Publicidade

Os homens foram identificados após o carro usado no crime ter sido encontrado por meio do “Cerco Eletrônico”

Manaus (AM) – Três homens foram presos pela Polícia Federal (PF), na noite de quarta-feira (26), por suspeita de serem os responsáveis pelo incêndio criminoso em dois helicópteros do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), na madrugada da segunda-feira (24), no Aeroclube de Manaus. 

Os dois foram presos no bairro Monte Pascoal e o outro na Colônia Terra Nova, na zona Norte de Manaus. Os suspeitos foram identificados após o carro usado no crime ter sido encontrado por meio do “Cerco Eletrônico”.

Os suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, no Dom Pedro II, zona Centro-Oeste, onde foram ouvidos em depoimento. 

Até o momento, a motivação do incêndio da aeronave, assim como a identidade dos suspeitos, seguem sendo mantidas em sigilo para não atrapalhar a continuidade das investigações.

Suspeita-se que a ação tenha ligação com a apreensão e o incêndio de balsas usadas por garimpeiros durante a operação contra o garimpo ilegal na calha do Rio Madeira.

As duas aeronaves foram usadas durante a operação na calha do Rio Madeira. A Polícia Federal investiga se a ação tem ligação com a apreensão e o incêndio de balsas usadas pelos garimpeiros. 

Publicidade

Leia mais

Jovem é morto a tiros por causa de dívidas de drogas

elayne

Polícia Militar do Amazonas resgata macaco-de-cheiro, na avenida Brasil

elayne

Operação deflagrada pela Polícia Civil resulta na prisão de 11 indivíduos na capital

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais