Conexão Amazônica
GERAL

Escolas de Samba de Manaus protocolam pedido para Carnaval acontecer em abril

Publicidade

O Carnaval foi cancelado pelo governador Wilson Lima após avanço da variante ômicron no Amazonas

A Comissão Executiva das Escolas de Samba de Manaus (Ceesma), protocolou à Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Amazonas (SEC) e Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult um pedido para o adiamento dos Desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial de Manaus, para o dia 23 de abril de 2022.

Publicidade

Seguindo as diretrizes para a segurança dos brincantes aos quais serão utilizados por Rio/São Paulo, tendo em vista a alta taxa de transmissão da variante Ômicron.

“Esse adiantamento mantém viva a chama do maior movimento da cultura popular do Brasil, além da geração de renda da classe envolvida na cadeia produtiva, tais como: músicos, aderecistas, escultores, pintores, soldadores, costureiras, ferreiros, desenhistas, decoradores e entre outros profissionais, que se encontram há dois anos sem oportunidade de renda. Fortalecemos nosso pedido aos órgãos para que os mesmos avaliem a geração de oportunidades que podem ser dadas as classes, que foi a mais afetada desde o início da Pandemia no Brasil em 2020”, disse o Presidente da CEESMA, Didi Redman.

Proibição de eventos carnavalescos

A Prefeitura de Manaus suspendeu temporariamente a concessão de licenças e autorizações para realização de eventos na cidade. A medida é válida por 30 dias e foi oficializada por meio do Decreto nº 5.232, publicado na edição do Diário Oficial do Município do dia 19 de janeiro.

Conforme o texto, ficam ressalvados das disposições os eventos esportivos com cobrança de ingresso ao público, que serão objeto de regulamentação específica.

O decreto também tornou sem efeito as licenças e autorizações emitidas antes da publicação.

No dia 14 de janeiro, o Governo do AM, cancelou o carnaval. O Estado deverá realizar uma live para minimizar os prejuízos dos profissionais que reforçam sua renda com o Carnaval.

“O desfile das escolas de samba está cancelado. Nós estamos cancelando com as escolas de samba para fazermos outra modalidade, lives. Outras alternativas para garantir o repasse de recursos para esses profissionais, aquelas pessoas que dependem da arte e da movimentação desses recursos nessa época do ano, da renda do Carnaval”, declarou Wilson Lima.

As escolas cederão as quadras das escolas de samba para servirem de postos de vacinação para o Estado e Prefeitura de Manaus realizarem ações para aumentar a cobertura vacinal contra a Covid-19.

Publicidade

Leia mais

Prefeitura de Manaus entrega mais 440 cestas de alimentos às famílias atingidas pela cheia

elayne

Fundação Cecon empossa novos membros da Comissão de Ética de Enfermagem

elayne

Certidão sobre Tombamento emitida pela Prefeitura tem alta de 657% em 2023

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais