Conexão Amazônica
ECONOMIA

Demanda do comércio e indústria aquece a procura por profissionais

Publicidade

O comércio e a indústria lideraram a geração de empregos no Amazonas, no ano passado, de acordo com o último levantamento do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). Ao todo, foram mais de 20 mil vagas criadas. Com a demanda aquecida, é fundamental que os profissionais dessas áreas estejam com o currículo em dia para garantir a contratação.

“É uma oportunidade para quem pretende ou já atua na área e deseja se destacar no mercado de trabalho”, disse a coordenadora de tecnologia educacional do Centro de Ensino Literatus, Aline Miranda.

Segundo ela, é de olho nesse público que a instituição tem apostado nos cursos on-line, que permitem que o aluno possa alinhar uma rotina corrida com a capacitação profissional.

Outra vantagem é que o aluno não precisa se deslocar até o Centro de Ensino Literatus para acompanhar as aulas. Basta acessar todo o conteúdo através da plataforma da instituição através do smartphone, tablet ou computador com acesso a internet.

Inspetor da Qualidade, Atendimento ao cliente, Recepcionista, Operador de Caixa, Controle e Acuracidade de Estoque, e Almoxarifado estão entre os mais de 50 cursos disponíveis na plataforma Literatus Digital, que pode ser acessada por meio do www.literatusdigital.com.br.

A instituição também oferece cerca de 130 cursos na área de tecnologia, em parceria com a Impacta, considerado o maior centro de treinamento e certificação da América Latina.

Publicidade

Leia mais

Comércio reage depois das perdas de março e abril e tem alta de 13,9% em maio

elayne

Feiras de artesanato encerram março com faturamento de mais de R$ 50 mil

elayne

Pix consolida-se como meio de pagamento mais usado no país

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais