Conexão Amazônica
EDUCAÇÃO

Escola João Goulart será totalmente reconstruída pela Prefeitura de Manaus

Publicidade

A Prefeitura de Manaus vai iniciar em abril a reconstrução da escola municipal João Goulart, no bairro Santa Etelvina,  zona Norte da cidade. A unidade passará por uma ampliação, que vai melhorar os ambientes da escola e assim garantir mais segurança e acessibilidade aos alunos, professores e familiares. 

Durante o período de demolição do atual prédio e reconstrução do novo, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) disponibilizará transporte escolar para os mais de 800 estudantes, que foram remanejados para a escola municipal Gilberto Rodrigues dos Santos e Zilda Arns Neumann, ambas no conjunto Viver Melhor. 

A unidade de ensino será composta de quatro blocos, nos quais serão atendidos alunos do Bloco Pedagógico, que corresponde ao 1º, 2º e 3º ano do ensino fundamental, com 20 salas de aulas, e crianças da educação infantil, com dez. Terá parte administrativa, refeitório, quadra poliesportiva e um moderno Centro de Tecnologia da Educação (CTE) para atividades pedagógicas alternativas. 

Na área externa, terá um espaço de recreação (playground), coleta de lixo úmido e seco, central de Gás Liquefeito do Petróleo (GLP), reservatório de água, Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e ainda 11 vagas de estacionamento integradas ao sistema viário existente. 

Em visita ao prédio nesta sexta-feira, 18/2, o secretário municipal de Educação, Pauderney Avelino, destacou a necessidade da reforma na escola. “Essa escola tem 31 anos, pode não aparecer, mas essa unidade escolar tem muitos problemas de infraestrutura. Decidimos que ela será demolida e aqui vai nascer uma nova escola, moderna, com mais espaço para atender a comunidade do bairro e do entorno. Serão muitas crianças beneficiadas por mais uma ação do prefeito David Almeida, a partir da Educação”, pontuou o titular da pasta. 

A João Goulart atende, atualmente, 822 alunos e, para que não sejam prejudicados com as obras da escola, todos foram remanejados para unidades do entorno. A rede municipal também colocou à disposição dos estudantes sete ônibus escolares para ida e retorno da escola. 

“A Semed está oferecendo todo o apoio aos pais e alunos, para que eles não sejam prejudicados, com transporte escolar que levam e buscam os alunos todos os dias”, comentou a diretora da João Goulart, Ana Lúcia Nascimento.

Segundo a diretora, o remanejamento dos alunos iniciou nesta semana, para acompanhar o início das aulas presenciais e ambientar os estudantes.

— — — – Érica Marinho/Semed

Fotos – Asafe Augusto de Oliveira/Semed

Publicidade

Leia mais

Prefeitura lança edital de chamamento público de projeto de coleta seletiva

elayne

Estudantes da prefeitura estão em recesso escolar e retomam às aulas na próxima segunda-feira, 3/7

elayne

Começa hoje prazo para complementar inscrição adiada do Fies

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais