Conexão Amazônica
SAÚDE

Prefeitura de Manaus retoma a vacinação contra a Covid-19 em 52 pontos nesta quinta-feira

Publicidade

Após os feriados de Carnaval, a Prefeitura de Manaus retoma nesta quinta-feira, 3/3, a vacinação contra a Covid-19. Até a sexta-feira, 4/3, haverá cinco locais para receber as crianças de 5 a 11 anos e 47 pontos para a imunização do público de 12 anos ou mais com primeira e com a segunda dose, além do reforço (terceira dose), a dose adicional para quem recebeu o imunizante Janssen, e a quarta dose para pessoas com alto grau de imunossupressão. 

A secretária municipal de Saúde, Shádia Fraxe, destaca a necessidade de todas as pessoas aptas a receberem a vacina procurarem os locais de vacinação. “Temos observado redução no número de casos e de óbitos por Covid-19, mas isso não significa que devamos relaxar. É imprescindível que todos sejam vacinados pelo bem da coletividade. Precisamos que essa imunização alcance o maior número possível de pessoas, e isso se aplica, também, às crianças a partir dos cinco anos. É um apelo que faço, que ninguém deixe de se vacinar”, disse.

A Semsa, coordenadora da campanha de vacinação contra a Covid-19 em Manaus, disponibiliza a consulta às informações sobre documentos, critérios para receber a imunização (em todas as doses) e endereços dos locais de vacinação para todos os públicos no site da secretaria, pelo link https://semsa.manaus.am.gov.br e em cards, nos perfis oficiais nas redes sociais: @semsamanaua, no Instagram, e Semsa Manaus, no Facebook.  

Com relação aos intervalos entre doses, a orientação é de que seja feita consulta à plataforma criada pela equipe técnica da Semsa, Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br).

Texto – Sandra Monteiro / Semsa

Fotos – Antônio Pereira / Arquivo Semcom

Publicidade

Leia mais

Publicada lei que garante tratamento humanitário a gestantes presas

elayne

‘Capitã cloroquina’: secretária de Pazuello confessa que organizou missão para difundir medicamento no AM

elayne

Pessoas com cinco a 19 anos podem se vacinar contra Sarampo até 13 de março

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais