Conexão Amazônica
CIDADES

Beneficiários dos programas sociais vão passar por atualização cadastral

BAGÉ, RS, BRASIL, 11.05.13: Caravana do RS Mais Igual em Bagé. Foto: Alina Souza/Especial Palácio Piratini
Publicidade

O Ministério da Cidadania deu início à ação de atualização cadastral de 2020 do Cadastro Único dos programas sociais do governo federal, como o Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Benefício de Prestação Continuada.


Neste ano, a Averiguação Cadastral será mensal. Todos os meses será realizado um novo cruzamento do Cadastro Único com outros registros administrativos e, assim, a lista de famílias do processo será atualizada.

Para dar mais efetividade ao processo, serão utilizadas bases de dados mais recentes na comparação com as informações do Cadastro Único e serão adotadas regras que levam em conta a variação de renda familiar.

Em 2020, a Revisão Cadastral abrange todas as famílias com cadastros desatualizados.

Já a Averiguação Cadastral abrange as famílias com cadastros atualizados ou desatualizados que foram identificados com inconsistências a partir do cruzamento do Cadastro Único com registros administrativos do governo federal.

Como todas as famílias cadastradas podem ser incluídas no processo  caso apresentem inconsistência nas informações prestadas ao Cadastro Único, pode acontecer de uma família estar ao mesmo tempo em Averiguação e Revisão Cadastral.

Outras informações no site www.cidadania.gov.br.

Publicidade

Leia mais

Bairro Lírio do Vale é contemplado com sistema de esgoto e mais de 80 vias devem receber a estrutura, pela primeira vez

Daly Ruiz

Estudantes da área de saúde participam de ação virtual em prol da luta contra a discriminação racial

Daly Ruiz

A nove dias do fim do prazo de envio, 377 órgãos públicos ainda não prestaram contas ao TCE-AM

Daly Ruiz

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais