Conexão Amazônica
GERAL

Prefeitura monitora veículos estacionados em calçadas e passeios públicos nas zonas Oeste e Centro-Oeste de Manaus

Publicidade

Com o objetivo de conscientizar lojistas e donos de empreendimentos a não estacionar veículos sobre passeios públicos e calçadas, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), deu início, nesta segunda-feira, 14/3, à operação “Calçada Livre” nas zonas Oeste e Centro-Oeste da cidade.  A ação visa os estacionamentos que impedem a circulação de pedestres.

“Essa operação tem o cunho educativo. No primeiro momento estamos visitando comércios, lojas e oficinas, para orientar os proprietários a conseguirem espaços para estacionamentos dos clientes. A partir da próxima visita, faremos o que determina a legislação de trânsito, vamos autuar e remover os veículos que estiverem estacionados de forma irregular. O pedestre precisa transitar na calçada e não pode correr o risco de sofrer acidentes”, afirmou o chefe de Fiscalização do IMMU na zona Oeste, Ian Domingues.

Publicidade

Os agentes do IMMU percorreram as principais vias dos bairros Redenção e Alvorada I. Na operação, os motoristas também receberam as informações sobre as penalidades em casos de estacionamentos e paradas proibidas.

Segundo o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), estacionar no passeio público é uma infração considerada grave. Com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A medida administrativa para esse tipo de infração é a remoção do veículo.

— — —

– Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Confira os contatos virtuais dos cartórios de Manaus e do interior do AM

elayne

No mês em que o CBMAM completa 145 anos, conheça a trajetória de quatro guerreiros da corporação

elayne

Com início da vazante, Rio Negro pode descer mais de 10cm por dia, afirma especialista

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais