Conexão Amazônica
POLÍCIA

Líder do CV, “Bruno Fiel” é transferido para presídio federal

Publicidade

Detento é considerado de alta periculosidade

Manaus (AM) – Bruno Souza Carvalho, o “Bruno Fiel”, foi transferido do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), para o Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, na última quarta-feira (16). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que cumpriu a ordem judicial.

Publicidade

Apontado como um dos líderes do Comando Vermelho em Manaus, o detento é considerado de alta periculosidade e tem muita influência no mundo do crime. Ele já coleciona, pelo menos, seis passagens criminais no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por crimes como homicídio e tráfico de drogas.

“Bruno Fiel” é apontado como chefe do tráfico na comunidade da União, no bairro Parque Dez de Novembro, na Zona Centro-Sul de Manaus. Informações apontam que ele também já atuou no tráfico do complexo do Pavão, Pavãozinho e Cantagalo, no Rio de Janeiro, como atravessador de armas e drogas enviadas da região Norte do país.

A Penitenciária Federal em Catanduvas, localizada a 476 quilômetros de Curitiba, na região oeste do Paraná, foi a primeira prisão federal de segurança máxima inaugurada pela União e tem 208 celas individuais e 12 de isolamento.

Este estabelecimento prisional destina-se exclusivamente a presos de alta periculosidade, líderes de organizações criminosas, como “Bruno Fiel”.

 (Foto: Divulgação)

*em tempo

Publicidade

Leia mais

Quadrilha suspeita de manter família refém em assalto a residência é presa, em Manaus

elayne

PMAM prende quatro por porte ilegal de arma de fogo

elayne

PC-AM e PMAM prendem mulher por tráfico de drogas, no Porto da Manaus Moderna

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais