Conexão Amazônica
CIDADES

Novos assentos e lixeiras são instalados nos terminais de ônibus

Publicidade


Novas cadeiras do tipo longarina foram instaladas no Terminal de Integração 1 (T1), localizado na avenida Constantino Nery, Centro, pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), oferecendo conforto e comodidade aos usuários do sistema de transporte coletivo. Além das cadeiras, as lixeiras também foram substituídas por novas, assegurando a higiene do local. A mudança integra o projeto de revitalização dos terminais e plataformas na cidade.

“Nós estamos trocando os assentos deteriorados nos terminais e plataformas de ônibus para oferecer mais conforto aos usuários. A prefeitura está pensando na comodidade dos passageiros, enquanto eles esperam pela linha de ônibus, eles podem se acomodar nos novos assentos”, destacou a chefe de Divisão de Engenharia de Transportes do IMMU, Leida Sicsu.

Com a troca de assentos e lixeiras, a prefeitura dá continuidade às revitalizações dos terminais de integração da cidade. Reparos em telhados, iluminação, parte elétrica e estrutural já estão inseridas no cronograma para efetivação de consertos e restauros.

No local, os passageiros têm acesso às linhas de todas as regiões da cidade.  Moradores do entorno podem acessar o terminal por meio de catracas instaladas nas extremidades do local, que oferecem serviços especiais voltados às pessoas com deficiência, como painel em braille e piso tátil, além de rampas projetadas aos cadeirantes.

— — —

 – Marcelo Lima / IMMU

Foto – Divulgação / IMMU

Publicidade

Leia mais

Revista Ideias Editadas será lançada em formato digital

Daly Ruiz

Comunidade do Abelha é a quinta beneficiada pelo programa ‘Ilumina Manaus Rural’

elayne

Moradores de Iranduba enaltecem Prato Cheio inaugurado na cidade

elayne

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Entendemos que você está de acordo com isso, mas você pode cancelar, se desejar. Aceito Leia mais